By | 10:25
A noite está fria e lá fora a lua faz companhia para as estrelas. Há uma certa magia melancólica no céu. Observo o balançar das folhas, tem vento. Vento suave, mas firme. Movimenta as folhas dos jacarandás. Elas dançam e reluzem na noite escura. Como companhia tenho a solidão. Não me sinto triste, me sinto vazia. Não é um vazio que desespera, é somente um vazio. Também sinto sede. Sede de respostas, sede de explicações plausíveis.

Liguei o rádio e lá estava a música do nosso primeiro beijo. Fechei os olhos e consegui sentir novamente o teu gosto. Lembrei que, junto com ele, veio um sonho. E junto contigo vieram as promessas de um amor impossível. Planos de um futuro que não chegou. Inatingível. Porque um romance proibido nos causa tamanha excitação e ânsia de viver? O nome diz tudo: proibido, impossível, inatingível. Mas queremos pagar pra ver, é isso que nos mantém vivos. A vida é um eterno pagar-pra-ver. O amor é um eterno perde-ganha. O amor é desconhecido, misterioso, perigoso. O amor não se explica. E nos complica. Queremos explicações.

Em que lugar estão as promessas e os planos? O que aconteceu com o provável-existente-sentimento? E a semi-quase-talvez paixão incontrolável? Eu gostaria de saber, gostaria de compreender como alguém num dia se apaixona e depois vai embora. Pega a mala e a cuia e ciao!

Sei, a vida é feita de momentos. Dizem até que a felicidade não existe, o que existe são momentos felizes. Sei disso, mas quero mais. Quero saber o que se passa aí. Foi paixão-casual-momentânea? Momento-romântico-compulsivo? Ou palavras ditas para fazer alguém se apaixonar? Explica. Por mais que doa ouvir qualquer tipo de verdade, me fala. Eu sei, é difícil pra ti. Acredito realmente que seja. Mas tenta. Pensando bem, nem tenta. Quem não quer explicar atitudes não dará satisfação de sentimentos. Ou falta deles.

Eu fico aqui com a noite, o vento e o vazio que nunca será preenchido. Junto com os fantasmas que assolam e assombram aquele mundo que, um dia, tentamos unir, fundir, juntar. E ainda me faltam explicações...
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial