By | 10:19
Amizade é um assunto delicado. E complicado. E sério. Amizade verdadeira mesmo é algo raro. E importante. Exige dedicação e respeito mútuo.

Renata é uma amiga verdadeira mesmo. Rara. Importante. Fundamental. Essencial. Não preciso contar, ela adivinha. Não preciso lembrar, ela é minha consciência. Tem uma percepção aguçada e soluções na palma da mão. Lenço de papel na bolsa. Me faz engolir o choro e, ao mesmo tempo, empresta o ombro sem data prevista para devolução. Cozinha que é uma beleza! Rouba meu travesseiro e minhas bolsas. Faz um make como ninguém. É paciente quando falo sem parar e se põe a escutar quando repito mil vezes a mesma estória. Compreende meus defeitos, me incentiva a melhorar e progredir. É meu equilíbrio e, diversas vezes, a que apara as minhas quedas. Apoio. Irmã de coração. Não nascemos da mesma mãe e/ou pai por detalhe. Não existe competição nem egoísmo entre a gente. Não existe nada mais forte que a gente.

Ela lembra de fatos que eu já esqueci e de detalhes que não recordo. É inteligente, perspicaz e equilibrada. Sensata. É a amiga que me puxa de volta para a realidade nas situações de insanidade absoluta. É a que esconde meu telefone nos meus momentos romântica-compulsiva. Rimos, choramos, conquistamos, fracassamos. Juntas nos metemos em frias. Indiadas. Ursadas. Arquitetamos planos e bolamos estratégias. Crescemos. Evoluímos. Progredimos. Planejamos. Sonhamos. Brigamos.

Somos um escudo. Grades de ferro. Paredes de concreto. Nos defendemos. Se alguém a magoa, sinto como se tivesse sido comigo. E vice-versa. Tomamos as dores uma da outra. Renata fica doente e levo remédio pra gripe. Quando estou com cólica ela me faz um chá. Nos cuidamos. Nos protegemos.

Amizade verdadeira é isso. Sermos nós mesmos. Sermos um. Sermos dois. Sermos dois em um. Sermos irmãos de coração.

P.S. camor pequeno, sem nós nóis num vive!
P.S.2 "Winter, spring, summer, or fall, all you have to do is call and I’ll be there, yeah, yeah, yeah. You’ve got a friend."
P.S.3 obrigada todo santo dia por existires!!! te amo mais que o céu!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial