É difícil ser mulher

By | 09:58
É difícil ser mulher. É bom, mas é complicado. Nunca estamos satisfeitas com o nosso cabelo, com o nosso corpo e com o nosso coração.
Temos que estar sempre lindas, divinas, maravilhosas...ser uma boa filha, boa amiga, boa mulher, boa mãe, boa profissional, boa, boa, boa. Temos uma tonelada de coisas pra fazer, mas temos que estar sempre impecáveis!
Duas vezes por semana fazemos: massagem.
Uma vez por semana: hidratação nos cabelos e as unhas.
De quinze em quinze dias: depilação e esfoliação corporal.
Uma vez por mês: cortar as pontas dos cabelos e retocar as mechas.



Preparação para um evento/festa/acontecimento: compras, horas de indecisão na escolha do modelito, horas de indecisão na escolha do esmalte, unhas, cabelo, maquiagem, modelito, salto alto, creme, perfume, desodorante. Horas de indecisão pra tudo. Escolhemos umas 6 roupas. Experimentamos todas. E decidimos por uma outra que, obviamente, não estava prevista.



Os homens fazem a barba. Uns sim, outros não. Uns fazem de dois em dois dias (e adoro!). Os homens cortam o cabelo uma vez por mês. Alguns fazem as unhas. Outros não, acham que é viadagem.



Preparação para um evento/festa/acontecimento (homens): banho, desodorante, perfume, alguns passam gel nos cabelos, fazem a barba...e só.

Nada de scarpin apertando o dedinho, nada de vestido desconfortável, sandália muito alta, não, nada disso. Nada de cuidado com o penteado, com a maquiagem...não, não, não.



Deixando as aparências à parte, vamos voltar ao real significado do que é ser mulher. Ser mulher é ser forte para assumir o que quer, agarrar com unhas e dentes as oportunidades, poder chorar quando as coisas dão errado (sem vergonha ou medo, apenas deixar as lágrimas escorrerem pelo rosto), ser frágil, ser versátil, ser menina, ser mulher.



Cada mulher tem muitas outras mulheres dentro de si. Tem a sonhadora, a poderosa, a fatal, a criança, a mãe, a amiga, a filha, a irmã, a amante, a profissional, a valente, a medrosa, a segura, a insegura. É um conjunto. Múltiplas mulheres dentro de uma só. Múltiplas personalidades numa só pessoa. E quando estamos naqueles dias...sai da frente, porque toma conta da gente um monstro, capaz de matar um!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial