Irritando Clarissa Corrêa

By | 10:20
Estreou há algumas semanas no GNT um programa chamado "Irritando Fernanda Young". Assisti somente um dia e gostei bastante. Divertido, irreverente e...irritante! A partir disso fiquei pensando nas coisas (e atitudes de pessoas) que realmente me irritavam.

Não há nada mais irritante do que ver -e ouvir- uma criatura mascando chiclete de boca aberta. Aquele barulho dá nos nervos! Fila de banco quando empaca. Homens sem atitude. Mulheres piranhudas. Amigos-mala. Tias chatas que ligam e desatam a falar a respeito do joanete que dói. Pessoas que ignoram o fato de tu estares dormindo, entram no quarto e - não contentes com isso- se param a perguntar coisas idiotas. Gente super bem-humorada de manhã cedíssimo. Povo que não se toca: naqueles dias em que não estamos afim de papo começam a contar seus problemas e, o pior, pedem conselhos. Caramba, não quero assunto hoje e neguinho vem querer uma sessão-terapia?

Odeio quando o telefone toca, levanto pra atender e é um nerd do outro lado da linha. Bate aquele arrependimento do cão, putz, porque diabos fui atender? Tarde demais. Chego a congelar, me dá um arrepio danado quando ouço aquele alô que não é bem-vindo. Dá vontade de dizer "isso é uma gravação, deixa teu recado após o sinal" e tu tu tu. Desligar. Têm uns tipos esquisitos que adoram bater papo e fazer comentários na hora de um filme. Estou prestando atenção, o filme tá ótimo e o esquisitão fica comentando? E os chatos que são barulhentos no cinema? Barulho de pipoca, de pacote de bala, de gente proseando e cochichando. Agonia total! Desrespeito. E irritação! Gente mal educada me irrita. Alguns parecem não ter aprendido a palavrinha mágica "obrigada". Dá pra incluir aí também o "bom dia, boa tarde, boa noite". Regrinhas clássicas e básicas de educação e boa convivência.

Voltando ao telefone (isso realmente me irrita!): alguém liga pro meu celular e eu não atendo. Se não atendi foi porque estou ocupada, não ouvi ou simplesmente não quero falar contigo no momento (ou nunca mais). Sim, é isso mesmo. Te toca! Celular tem identificador de chamadas, vulgo bina, não fica ligando 10 vezes seguidas! Se eu não ouvi, mais tarde vou ver as chamadas não atendidas. E aí te ligo. Ou não. Simples assim. Mas, por favor, não ignora o fato do celular possuir identificador: eu sei, sei mesmo, que tu ligaste. Pára de ligar de 2 em 2 minutos! Se é urgente, manda uma mensagem bem simples dizendo "urgente". Simples assim. Tudo muito simples. Horário de almoço e toca o telefone residencial. Atendo e aquela voz: "boa tarde, aqui é Beltrano do Unibanco, posso falar com a Fulana?". Não querido, não pode. Não tenho conta nesse banco e tu pegaste meu nome na lista. Que saco!

Perguntas cretinas. Situações irritantes que te constrangem. Pessoas cretinas. Pessoas irritantes que te constrangem. Pessoas que se fazem de vítimas e de coitadinhas. Ai, que irritação! Aeroporto: "moça, quer um brinde? vem cá, vem, me dá o número do teu cartão". Povo chato demais que quer vender assinaturas de revistas! Sai pra lá e me deixa! Vôo que atrasa. Lugar cheio demais. Gente esbarrando em ti. Gente suada, argh! Odeio. Vendedor inconveniente. Engarrafamento. Grêmio perder um jogo. Espinha que nasce bem no meio da testa, que te deixa parecida com um unicórnio, em dia de festa. Tpm, putz, tpm é péssimo. Nem vou entrar nesse assunto. Mas irrita muito.Homens sem noção. Homens bêbados sem noção. Escova em dia de chuva. Tem algo mais irritante? A gente se arruma, faz escova, fica uma lindeza! Quando colocamos o pé pra fora de casa despenca aquela água! O cabelo fica uma nhaca. Jennifer Lopez. Que mulher irritante! Vai ser bonita assim lá na...! Gente que ronca. Gente sem bons modos e boas maneiras. Gente que não come, e sim rumina. Come de boca fechada e não fala de boca aberta, por favor! Indivíduos que ficam fazendo fofoca. Indivíduos que adoram papo quando está chovendo e estamos loucos de pressa (além de estarmos sem guarda-chuva). Barulho de mosquito no ouvido. Horrível. Tu estás deitada, querendo dormir e, de repente, começa aquele "zuzuzu" na orelha. Alguém merece?

Programação da TV aberta aos domingos. Calça apertada. Sandália apertada. Qualquer coisa apertada. Seres que falam te cutucando. De 3 em 3 frases ficam te tocando. Não precisa me cutucar pra falar. Dá vontade de amarrar os braços do cidadão! Seres que conversam sem olhar nos olhos. Fala me olhando, por obséquio? Seres que falam, falam e não te escutam depois. Uma vez pra cada um, né? Tem que aprender a ouvir também.

Tic-tac de relógio. Alguém avisa que isso é horripilante? Cidadão resfriado fungando. Sei que é inevitável e só nos damos conta quando estamos gripados. Mas funga-funga-alheio irrita pra dedéu! Abrir a porta pro animal de quatro patas buscar a Zero Hora. O bicho pega o jornal e sai correndo pro outro lado, abanando o rabo. Depois deita e começa a mastigar o jornal. Dá vontade de matar o animal! É pra pegar e devolver, bem bonitinho. Ok, adestramento canino é eficaz, a minha cadela é que é sem vergonha demais.

Mais uma vez o famoso telefone (tenho problemas com isso!): tocou, atendi e perguntam "quem fala?". Como assim "quem fala"? Se tu me ligaste deves saber quem está falando, ora bolas! Outra coisa: número bloqueado, privado, sei lá. Detesto. Quero saber quem está ligando e isso me irrita. Sutiãs com alça de silicone. Quem foi o mané que inventou isso? Com certeza foi alguém sem peitos. Pra quem tem peitos grandes aquilo é um troço cabuloso, a alça arrebenta. Porcaria irritante! Tragédia total, não recomendo.

Alguns sujeitos nasceram com cara de quem comeu e não gostou. Sei disso. Mas me irrita. Outros vivem reclamando de tudo, ranzinzas. Me irritam também. Alguns ainda ficam suspirando, aquele suspiro desagradável, como se a vida fosse um fardo. Benza Deus! Playboys-hiper-sarados que se acham o máximo. Peruas que estão na beira da praia no estilo make-escova-salto 15 cm. Fala a verdade, irritam demais. Bando de fazidos!

Atores, atrizes, músicos e socialites que se acham simplesmente o máximo só pelo fato de serem famosos. Ou pensarem que são. Irritantérrimo, ninguém é melhor que ninguém só porque está na TV, jornal, Globo ou num palco.

Torneira pingando. Porta batendo. Criatura que não sabe palitar os dentes. Não bastasse isso têm os que usam a língua como palito hidráulico. E ficam fazendo aquele barulho nojento. Eca! Aquele sem personalidade e sem estilo que resolve te imitar nas coisas mais banais. Individuais. Pessoais. Encontrem seu próprio estilo, por gentileza! Chega a ser ridículo usar as mesmas coisas que outra pessoa! Cada um tem um jeito, um gosto, uma maneira de ser. Irritantíssimo isso! Meia-calça quando desfia. Unha quando quebra. Passarinhos cantando (e te acordando) às 5:30 da manhã.

Tati Quebra-Barraco, o que é aquela mulher? Irritante.
Preta Gil fazendo "sinais de fogo"? Irritante.
Banda Calypso e a brega da Joelma? Irritante.
Latino e sua "festa no apê"? Irritante.
Tudo isso é muito...irritante!

Sem falar nas marchinhas de carnaval..."se a canoa não virar, olê, olê, olá, eu chego lá".
E as músicas baianas então? Gente, o que seria da música baiana se não fossem as vogais? "Aê, aê, aê, aê, ei, ei, ei, ei, ô, ô, ô, ô, ô..."
Sem contar o "tira o pé do chãooooooooooooo!".
Chegaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Me irritei só de lembrar...
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial