Amigos do peito

By | 15:32
Existem amigos que são do peito mesmo. Estão presentes faça chuva, neve, sol, tempestade, tornado e furacão. Amigos que conhecem a tua história ou somente partes dela. Gente que te viu crescer, que acompanhou cada etapa da tua vida...ou que pegaram tudo pela metade. Gente que tu convives diariamente, que só te encontra uma vez por mês ou simplesmente que tu nem conheces o brilho dos olhos. Como assim? Quero falar dos amigos virtuais. Pessoas que conhecemos por acaso, mas que se tornaram imensamente especiais. Essenciais. Queridas. E que passaram a morar no peito.

Acho incrível e mágico isso. Tenho amigos que não conheço. Loucura? Não, realidade. Amigos virtuais, mas que atravessam a tela do computador. São reais porque existem nos nossos corações. Gente que se interessa e se importa com o que vai na tua alma. Estão longe, mas perto. Não estão presentes fisicamente, mas sempre ali à disposição, basta chamar ou ligar. Nunca olhamos no fundo dos olhos, mas confiamos e contamos nossos mais profundos pensamentos. Não estão presentes no dia-a-dia, mas conhecem nossa maneira de ser.

Eu tenho ótimos amigos virtuais. Tenho poucos amigos VERDADEIROS e, dentro desse núcleo dos "amigos de verdade" estão incluídos alguns que nunca vi na vida. Nunca vi, mas conheço seus corações. Nunca vi, mas sei que me querem bem e que estão por perto. Tenho amigos que moram no Rio, Minas, Nordeste e São Paulo. São pessoas lindas e super iluminadas. E quer saber? Por diversas vezes foram muito mais meus amigos do que aqueles que cresceram comigo, do que gente que se diz amiga, do que pessoas que vejo sempre e freqüentam a minha casa.

O fato de não termos nos visto é detalhe, apenas falta de oportunidade. Meus amigos do "computador" têm meu telefone, ligam pra saber como estou, mandam presentes de Natal, aniversário, etc. Sabem da minha vida, me escutam e são leais. Confio neles. Acredito neles. Boto fé neles. Conhecemos as "famílias" através de fotos e histórias. Trocamos confidências, sonhos, metas, tristezas e conquistas. E, quando tudo está errado, bebemos juntos. Sim, brindamos e bebemos. Choramos e rimos da vida. Damos o ombro. Colo. Conforto.

Esse texto é pra vocês, não preciso dar nomes porque quem é meu amigo do peito...sabe.

Super beijo, adoro vocês. Obrigada por, nesse mundo maluco, vocês terem entrado na minha vida.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial