Vivendo e aprendendo (ou não)

By | 14:49
Aprendi que não podemos deixar o outro ocupar o nosso espaço. Errado demais colocar alguém na nossa frente ou acima de nós. Fazer da pessoa o centro de tudo. Viver em função do outro. Viver p-a-r-a o outro. Deixar de fazer coisas por causa da pessoa. Tudo bem, não é somente o "outro" ou uma simples "pessoa". É a criatura que amamos. Amamos mais que tudo. Amamos acima de tudo. Amamos em primeiríssimo lugar.

Errado. Errado. Errado!!!!!!

Um belo dia (bela manhã, bela tarde, bela noite) o amor pode querer abandonar o lar. Motivo fútil. Um novo amor. Morte do sentimento, não importa. A questão é que o amor foi embora. Deixou a casa, os sonhos, os peixinhos no aquário e o gato miando sozinho. Se foi. Foi correndo, caminhando, de carro, patinete, avião, ônibus. Não interessa, foi. O grande amor não quer mais ficar contigo. Pode ter deixando claro ou subentendido. Mas queremos respostas. Buscamos respostas. Não vamos descansar até obtermos explicações.

Porque, mas por quê? A gente era feliz. Será que fiz tudo errado? Quero a resposta, quero a resposta. Só que o amor da tua vida (dando respostas ou não) nunca vai te convencer. A resposta pode estar quase batendo na tua cara e te nocauteando. Não queres ver. Queres mais, isso não basta. Quando amamos ficamos cegos. Inventamos desculpas e buscamos respostas do que já está muito bem respondido, obrigada.

A resposta está aí, na tua frente: quem tu amavas acima de tudo não quer compartilhar a vida contigo. Quer uma vida diferente, uma vida que não te inclui. A pessoa que amavas em primeiro lugar não quer te ver nem pintado de ouro. E se ela te diz que morreu o sentimento? Morres também, afinal, colocaste o ser amado no topo, nas alturas, acima de ti, em outro patamar.

A verdade te dá "oi" todos os dias, basta estar atento. Esperto. O outro abandonou tudo e saiu a passo? Opção dele. Também tens uma opção: gostar de ti. Gostar não, te amar. Te amar muito, te amar sempre, te amar em primeiro, segundo e terceiro lugar. O outro vem depois. O outro vem pra somar, não pra tomar o teu lugar, ocupar o teu espaço e te dividir. O outro é complemento, não a essência.

Amar não é depositar a felicidade nos ombros do amado. É andar ao lado, caminhando junto. Se depositares a felicidade em cima de alguém vais ser sempre triste e vazio. E infeliz. Porque o alguém pode ir embora. Porque quando o alguém se vai tu perdes a referência, fica sem saber quem és. Se depositares a felicidade em cima de alguém necessitas estar constantemente com a pessoa para te sentires realizado. E colocas, inconscientemente, uma grande responsabilidade nas costas do ser amado.

Errado. Errado. Errado.

Te ama. Te cuida. Te olha. Te adora.

Certo. Certo. Certo!!!!!!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial