A vida não é filme você não entendeu (nem eu)

By | 15:40
Ultimamente tenho ouvido muitas histórias de amores que tiveram um final INfeliz. A mocinha não acabou com o mocinho do filme. Os roteiros andam mal escritos, os autores não andam de bem com a vida. Os finais sempre têm que ser felizes. É super simples, acreditem. Amor + 2 pessoas, pronto, final feliz. É fácil. Engano, engano. Luz vermelha. Corta!!

Porque quando o final é trágico a gente volta a fita? Partimos para o começo, voltamos para a Ilha da Fantasia e queremos ficar bem belos lá (para toda a eternidade, eba!). Sol, mar, natureza e o big love. Iupiiiiii! Que lindo, romântico e mágico!

"A vida não é filme, você não entendeu." Ai, que difícil. A vida tem que ser filme. Tem que ser. Usem cotonete, lavem bem o rosto e me ouçam, me vejam: tem que ser. Quem disse? A gente. A gente quer que seja. A gente quer andar de mãos dadas na beira da praia com o nosso amor. Queremos amadurecer juntos, ter filhos. Envelhecer juntos, ter netos. É isso aí. Nós queremos.

Mas às vezes não é "isso aí". E quando não saí como estava nos nossos planos apertamos no botão que retrocede o filme. Volta tudo. Câmera lenta. Tudo era tri bom no começo. Gente, o que aconteceu? Tudo era encanto, as coisas iam bem, cadê a parte errada? Quando foi o princípio do final da união das almas?

Não temos o timing exato no que se refere ao coração, ainda mais quando estamos completamente envolvidos. Onde entra emoção, esquece, a gente perde o raciocínio lógico. Cérebro? Onde fica mesmo? Razão, o que ser isso? Acho que esqueceram de me apresentar a essa tal Razão, que gafe!

Começos são perigosos. Sempre mostramos nosso melhor lado, ângulo e nossas mais incríveis qualidades. Com o passar do tempo vão surgindo os defeitos e...os problemas. E o amor? Alguém viu? Sim, está lá. Mas não resiste a tudo. Fortes tempestades podem ser devastadoras.

Mas tinha que dar certo. Tinha. É, eu sei. Acabou. E a gente volta pro ponto de partida. Volta pro lugar onde tudo era gostoso. E ficamos com aquele gosto de morango na boca, que delícia! Vamos alimentando aquela coisinha dentro do coração...hummm...

Corta!

Filmes têm começo, meio e fim. Se acabou e o final foi INfeliz não te apega ao começo. Revê o filme, reflete sobre ele. Mas não comete o engano de ficar só com as cenas boas. Sabe qual o maior prejudicado? Tu.

The end!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial