Dia dos pais

By | 09:24
Hoje é dia dos pais. Aqueles caras que podem ser altos, baixos, gordos, magros, carecas, legais, durões e assim por diante. Quero falar do meu. Meu pai é lindo. Lindo mesmo, não digo isso porque ele é meu pai. Ele é lindo, tem um olho maravilhoso e, quanto mais o tempo passa, mais bonito ele fica. Meu pai me ensinou um bocado de coisas. A andar de bicicleta, por exemplo. Me ensinou a ter uma visão crítica, a questionar, a bater o pé e a olhar pra frente. Passado? Passou. Burradas? Acontecem. Não dá pra "chover no molhado" e nem chorar pelo que já foi. Não tem jeito? Paciência, não te lamenta. É um sujeito culto, inteligente, tem uma cabeça aberta e entende os meus medos, receios e fantasmas. Sabe a hora certa de puxar a orelha. É evidente que meu pai não é santo. Já me decepcionei com ele e ele comigo. Acontece. E soubemos superar e, espero eu, saberemos sempre. Meu pai não é meu herói. Ele é um super-herói. É humano, é gente. Ele erra, acerta. E sabe bater no peito e dizer que errou. Sabe pedir desculpas. Sabe reconhecer quando pisa na bola. Ele tem falhas, claro que sim. Mas quem não tem? Faz o melhor churrasco do mundo. O melhor salmão do planeta. Tem idéias geniais. Te cobra. Te puxa. Te empurra. Te faz pensar.

Pai, o que eu posso dizer? Obrigada. Obrigada mil vezes. Obrigada todos os dias. Te amo muito. E pra sempre. Não sou a filhinha-perfeita e sei que nem queres isso. Só quero ser uma pessoa melhor. E se, algum dia, eu chegar perto do que tu és hoje, estarei completamente feliz. E realizada. Um super beijo.


PS. aviso aos navegantes, não se acha um pai assim dando sopa por aí...não dou, não empresto, não troco e não vendo. é meu! e tenho ciúme! morro!

PS 2. feliz dia dos pais para todas as mães que são ou foram em algum momento pai/mãe.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial