By | 13:21
2006
O final do ano se aproxima e, com ele, retrospectivas. O bom, o ruim, crescimentos, acertos, tragédias. Balanços. Aquela listinha do ano passado nas mãos. Ela foi concluída?
É ilusão pensar que, com a chegada de um novo ano, tudo vai mudar. Quero comprar um apartamento. Trocar de carro. Mudar de cidade. Voltar para a academia. Pintar o cabelo. Ser promovida. Comprar um maltês. Ser menos estressada. Ter mais tempo para o lazer. Reencontrar antigos colegas de escola. Fazer aquela viagem para Madrid. O eterno "querer" nunca nos abandonará.
As coisas só mudam se eu mudar, se você se transformar. Mudanças e transformações não são fáceis, nós sabemos. É preciso ter novos olhos, retina zero bala, pupilas virgens. É necessário abandonar os cílios postiços, velhos vícios, enterrarmos aquele eu ranzinza, preguiçoso e chato.
Posso fazer lista. Posso querer. Se eu não me mover, no próximo ano minha lista estará intocada. Isso trará uma enorme frustração e desconforto.
Conselho: uma coisa de cada vez. Não se leva o mundo nas costas. Não é fazendo listinha que se muda o que já está intoxicado. É preciso um querer a cada dia. Ser alguém novo a cada ano.
Acima de tudo: não ter vergonha de ser quem você é.
Adeus 2006!!!!!!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial