Minha garganta estranha

By | 10:36
Minha garganta estranha a ausência de palavras. Eu, que sempre tenho qualquer coisa na ponta da língua, nem que seja um palavrão. Eu, que sempre esboço algum sentimento, seja ele um grito, um berro, qualquer forma de expressão. Vou lhe confessar: não tenho o que dizer. A falta do que falar abre uma brecha, um risquinho acinzentado lá no horizonte, deve ser essa dor que ta aí batendo na minha porta.

Agora eu engasgo, me entorto e me rasgo. Hoje eu não vou lhe pedir para ficar. Não posso fazer isso, nem comigo e nem com você. Minha vontade seria sair correndo, pedir para você peloamordeDeus não fazer isso comigo, conosco e com o futurinho que nos espera. Veja bem, essa é a minha vontade. Busquei coisas certas para lhe falar, tentei achar uma forma bonita de lhe demonstrar tudo de especial que eu sentia por você. Nem sempre eu posso fazer tudo que quero, eu sei, ah, eu sei.

Tem gente que diz que vale tudo no amor. No amor, na guerra. Essa gente sabe tudo e, ao mesmo tempo, sabe nada. Eu até acho que vale tudo. Vale até onde você suporta, até onde eu aguento, carrego, encaro e sigo rindo. Aí vale. No momento em que começa a doer, pára tudo. Não que a vida seja só love, não. Também há dor, há sim. O amor é isso, né? Lindeza e tristeza. Uma ao lado da outra. Eu sei. Nós sabemos. Você sabe. E eu uso umas palavrinhas repetidas. Estou sabendo.

Eu fiz tudo que eu podia fazer por você. Desde que lhe conheço, eu fiz. Poxa e eu tentei. Deus sabe o quanto eu tentei. Hoje estou colocando Deus no meio de tudo. Mas Ele sabe. Ô se sabe! Meu lado irracional diz para lhe dizer tudo. Só que esse tudo eu já lhe disse, já mostrei, já esfreguei na sua cara. Meu lado emocional e romântico açucarado diz que eu preciso muito de você, que você fez com que eu sentisse coisas que eu jamais imaginei que sentiria na minha vida. Só que eu estou arrasada agora. Posso? Não quero fórmulas, magias, soluções. Só quero ter o direito de ficar um pouco arrasada. Veja bem, não vou repetir tudo que eu já tentei fazer você entender. Você é livre. Leve e solto? Também.

Meu lado racional diz somente uma coisa: cada um é dono de si, dos seus atos e desejos. Destino existe, mas cada um trilha seu próprio caminho, a vida é feita de escolhas. Isso é total auto-ajuda e completo lugar-comum. Só que é uma verdade. Não uma verdade inventada, mas aquela verdade que todo mundo sabe. Meu lado racional diz que se você me ama, como disse um dia, você fica. Se eu fui o melhor que lhe aconteceu, você fica. Se você não imagina a sua vida sem a minha presença, você fica. Meu lado racional diz que eu tenho um gênio difícil, 502836326 defeitos e, com tudo, você fica. Meu lado racional diz que se for para ser (odeio essa frase!), vai ser. Não é assim? "O que tiver que ser, será."

Será se você quiser. Minha garganta estranha não poder lhe puxar em um canto, olhar nos seus olhos, lhe dizer tudo isso, virar as costas e esperar você sair correndo atrás de mim. Sempre acreditei e gostei dessas cenas de cinema, você entende? Declarações excessivas e desesperadas de amor.

Minha garganta estranha não poder lhe dizer que tenho medo agora. Medo de que tenha sido tudo em vão. Medo de ter que enlatar meus sonhos. Medo de ter sido tudo uma fantasia de menina cega e apaixonada. Medo de não podermos viver tudo aquilo que vivi no meu mundo, aquele mundo que deita, fecha os olhos e imagina.

Agora fico aqui. Eu e a minha garganta. Estranha.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial