Nem sempre resolve

By | 10:23
É simples: a pessoa faz uma cagada fenomenal e te pede desculpa. Olha, eu não quis te magoar, desculpa. Que ninguém é perfeito nós sabemos, que todo mundo é humano nós também sabemos, que a nossa liberdade vai até onde começa a do outro, ah, nós sabemos. É interessantíssimo: nós sabemos um bando de coisas. Mas continuamos a fazer cagadas em cima de cagadas. Quem limpa tudo isso?

Quando você não se dá conta, está com a cabeça sei lá em qual lugar, age por impulso, age com descaso, nem age, faz qualquer coisa filha da puta sem ter a intenção de ferir outrém, ok, ta perdoado. Eu perdôo. Sei perdoar. E ta tudo bem. Muitas vezes a gente nem se toca de que determinada coisa é importante para alguém. Desculpa, eu não sabia que isso era tão importante para você. A desculpa é válida.

Só que certas desculpas para mim não são bem assim. Lamento. Tenho memória. Tenho coração, o coração se machuca você sabia? Então você faz, fala, castiga e não é uma simples desculpa que apaga. Eu não tenho um botão do lado esquerdo do meu cérebro que aperto e apago. Giro o botão e tiro da mente. Opa, não funciona desse jeito. Não peça desculpa, tome atitudes. Não diga que se arrependeu, mostre que agiu errado. Pedir desculpa é muito fácil, fazer a coisa certa é mais embaixo.

Ainda acho que a melhor coisa na vida é a prevenção. Em todos os setores. Não quer ter filho agora: tome pílula. Não quer correr o risco de pegar HIV ou qualquer doença sexualmente transmissível: use camisinha. Não quer pegar gripe: não tome banho de chuva no inverno. Não quer causar acidentes: não dirija embriagado e olhe bem para os lados. Não quer causar intrigas: cuide da sua vida. Não quer ser maldoso: guarde para si os seus pensamentos. Não quer ferir alguém: não seja leviano com o sentimento alheio. Previna-se. Se você não sabe como ajudar, pergunte o que fazer. Mostre interesse para quem é interessante para você. Não diga eu te amo sem sentir. Sinta. Mostre. Abrace. Ame. Console. Conforte. Diga. Escreva. Rabisque. Se enrosque. Esteja disponível para os amigos, diga que eles lhe são importantes. Tenha coragem de ser quem você é e de assumir as mongolices que faz.

Você pisou na bola? Não tenha vergonha, mostre a cara e diga que errou. Você nem sabia que determinada pessoa precisava muito de você? Faça o que não fez, o tempo não volta, mas você pode voltar. Se você não sabia tem perdão. Mas você sabendo e magoando...o inferno vai te esperar. A gente paga. Aqui ou em qualquer lugar.

Em tempo: cada um ama de uma forma e temos que entender. Formas de amar são diversas. Formas de magoar não. Pense no que você faz. Um pedido de desculpa não deixa para trás uma grande mágoa.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial