Someday we´ll know

By | 16:54


"Someday we'll know

If love can move a mountain

Someday we'll know

Why the sky is blue

Someday we'll know

Why

I wasn't meant for you.."

(New Radicals)

Sou metida, nasci metida e vou morrer metida. Mania desgraçada de querer saber de tudo. Uma vez, pra me consolar, pensei que fosse coisa do ser humano, sabe como é? Você nasce com isso, é mais forte do que você. Depois percebi que nem todos são assim. Tenho uma agitação constante dentro de mim que vem e sacode e me empurra e diz que eu tenho que ser metida e saber tudo e buscar aquelas respostas chatas para aquelas perguntas chatas. Se eu não sei, não descanso. Eu canso, mas sigo procurando. E fico nesse círculo infinito que me deixa presa na teia do tenho-que-saber-e-tenho-que-entender tudo.

Não bastasse isso, ainda gosto de explicar. Devo ter nascido com uma veia-professorística. Encontro a saída e detalho minuciosamente pro vivente que se encontra ao meu lado. Chega a ser patológico. Mas eu dizia que era metida. Será que algum dia vou conseguir realmente saber tudo? Sei lá. Quanto mais eu sei, mas vejo que não sei. Ficou confuso. Eu sou confusa. De vez em quando nem falo coisa com coisa, de vez em quando falo sozinha, de vez em quando invento palavras, de vez em quando fico com raiva de mim por inventar coisas erradas e não falar coisa com coisa e falar sozinha e ser confusa e ser metida.

O fato é que de que adianta ter as respostas? Não me satisfaz. Se eu não sei, não sossego enquanto não descobrir. E quando eu sei? Arrumo outra sarna pra me coçar, pois procuro uma nova coisa pra ocupar a cabeça. Novas perguntas. Uma vez ouvi falar que o que importa nem são as respostas, mas as perguntas. E concordo. Resposta pode ser um simples "sim" ou "não". A pergunta geralmente é complexa. Perguntas deixam sem saída. Perguntas fazem a vergonha surgir. Perguntas fazem a inibição desaparecer. Perguntas fazem o amor nascer. Perguntas fazem o tempo passar mais devagar. Perguntas fazem a nossa cabeça girar. E pirar. E sei lá, perguntas são...perguntas! Se o que importa são mesmo as perguntas...não vou mais procurar as respostas.

(pelo menos por hoje, eu prometo!)

De qualquer forma...algum dia saberemos porque existe o soluço, porque quando alguém boceja dá vontade da gente bocejar também, porque lagartixas perdem o rabo, porque caixas de bancos são antipáticas, porque o mundo gira pra lá (e não pra cá).

Um dia.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial