Para a minha amiga mais irmã, para a minha irmã mais amiga

By | 10:23


Você já sabe que existe alma gêmea; nem é só você, é o mundo inteiro. Alguém aqui já ouviu falar em alma amiga?



Somos loiras, branquelas, possuidoras de carinhos agressivos, nos emocionamos com facilidade, gostamos dos mesmos filmes, temos os mesmos medos. Existem diferenças. Ela tem um olho azul lindo de morrer e a bunda dela é menor que a minha - pouquíssima coisa, pouquíssima mesmo. Para você entender direito, o negócio é de dar medo, pois sempre batemos o mesmo dedão do pé nos cantinhos das mesas. Passamos as mesmas melecas milagrosas nos cabelos. Combinamos cor de esmalte para passar nas unhas. Quando surge uma situação de perigo, trim trim, o telefone toca. Quando acontece uma coisa boa demais, pi pi, nova mensagem para você. Com o passar do tempo fomos percebendo que as semelhanças são muitas, a maneira de agir, a personalidade explosiva, o coração mole mole, a visão sobre o mundo, a revolta contra quem não dança conforme a nossa música. Amaldiçoamos os malditos, perdoamos os que realmente se importam em obter o perdão. Porque somos deusas.



Não basta ter um coração bonito, é preciso saber administrar toda a beleza. E distribuir amor para quem não merece. Quem é realmente bom sabe que no final de tudo vai existir uma saída, um conforto. A vida se apresenta da maneira como a gente se porta diante dela. Quem gosta mesmo de nós, vai até depois do fim. Quem não gosta, dá um passo para frente e recua quinze. Para esses, amor. A vingança, além de não ser elegante, não traz nenhuma recompensa, a não ser a satisfação momentânea. Quem quer ser feliz por uns segundos? Ninguém. Tenho pena de quem não sabe viver, se doar, amar e dizer as coisas na cara. Gente covarde, que usa, que descarta, que não sabe quem é. Tenho pena de quem não sabe ter amigos, nem sabe ser verdadeiro, nem tem um colo seguro para poder descansar as dores, nem faz qualquer tristeza acabar em alegria. Tenho pena de gente que não tem família esquisita, nem histórias malucas para contar, nem amores complicados. Tenho pena de gente que não dá a cara a tapa, que não sabe que o melhor da vida é realmente viver.


Saúde pra gente. Nós, que vivemos de risco. Nós, que choramos pelo risco. Nós, que assumimos o risco. Nós, que - enfim - vivemos. Saúde pra eles. Eles, todo o resto. Eles, que têm medo. Eles, que não choram. Eles, que não assumem. Eles, que não sentem. Eles, que - infelizmente - não vivem. Que bom que a gente existe. E, com tudo, vive. E ainda ri da imensa bagunça que fazemos em nossas vidas.



Feliz aniversário, feliz dia, feliz ano, feliz vida. Independente de tudo, seja sempre quem você é. Mesmo que seja estranho. Mesmo que doa. Mesmo que ninguém entenda. Mesmo que você se perca. Um dia você se encontra. E mais: um dia alguém que realmente valha a pena encontrará você.



PS. Amiga, muito amor, um montão de abraços bem apertados, beijos cheios de carinho e olhares sinceros. Queria estar aí hoje - pra comer o bolo, lógico! O aniversário é teu, mas o presente quem ganhou fui eu, há um ano atrás. Obrigada por fazer parte da minha vida. E que, com os anos em festa, você encontre um bofe lindo parecido com o Mathew.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial