Ante-sala do Inferno

By | 08:50




Você sonha com algumas situações e foge de outras. Isso é normal, todo mundo é assim, não tem nada de tão complicado circulando ao redor da frase. Há algum tempo você e ele viveram um amor que era moreno, alto, bonito e sensual. Projetos para o futuro, idéias sobrevoando as cabecinhas e corações apaixonados. Oh, que lindeza. Um dia alguém puxou o seu tapete persa e aquele que era seu mundinho intocável começou a desmoronar. Tim-tim, this is your life!
.
Se dói, não dói, demora, não demora; nada disso importa. Tudo bem, até importa, mas não vem ao caso agora. Depois de folhas amassadas, recordações, lembranças, lambanças, nunca mais quero ver ele na minha vida e ai que saudade e outras frases de defeitos especiais você finalmente supera. Porque você é uma mulher com um poder de superação além do comum. Só não esqueça que você é uma mulher, isso muda tudo.
.
Um dia do passado eu tive um amor que virou nada e descobri bem depois que nem tinha chegado a ser amorzinho, semi, quase, tô bem pertinho; era só uma idéia fixa, porque a gente tem disso e, infelizmente, acha que é amor. Digo a todos que não era amor. Confesso a todos que achei que era. Reforço dizendo que sou loira e me confundo, troco os nomes, os rostos, os amores. "Eu nasci assim, eu cresci assim, eu sou mesmo assim". Abertura de parêntese: entre aspas é um trecho da letra do Dorival Caymmi, cujo nome é Modinha para Gabriela. Fecha o parêntese. Agora vamos seguir o assunto. Agradecida.
.
Me confundi, quem não se confunde? Achei que era e não foi, mas o foco é outro. O foco é a ante-sala do inferno. Quando passa a angústia, desespero, dor e aquele furacão que rodopia a alma a gente consegue pensar com mais clareza. Passou, que bonito. Agora eu quero ver ele, preciso vê-lo com a outra, será uma prova de que finalmente superei. E preciso ver se ela é bonita. Porque se ela for gostosa é burra e se ela for baranga deve ser super inteligente. Só que a imaginação não cessa. Será que ele diz pra ela o mesmo que me falava? Será que eles vão nos mesmos lugares? Será que ela é boa de cama? Será que ele chama ela pelos mesmos apelidos? O eterno-será-mata-o-sistema-nervoso-dos-nelvo.
.
Os amigos dizem que ela não chega no micróbio do fungo da unha do seu dedão do pé. Você já viu fotos, seu lado detetive funciona que é uma beleza. Você sabe o local em que ela trabalha, o sobrenome de solteira da mãe da moça, pingos negros do passado dela, o nome da professora do jardim de infância, você sabe tudo. E precisa urgentemente ver os dois juntos. Um dia você os vê. De longe, caminhando de mãos dadas e sorriso de propaganda de político. Nó no peito. Sim, ele está feliz. E você devia ter superado. Então você anula o dia, não valeu, você tem que encontrá-lo téti a téti, ele tem que te ver, ela também, você tem que analisar cada fio de cabelo da rapariga e certamente o tal dia vai entrar pra história.
.
No sonho mais doce você encontraria o seu ex com a atual. E ela seria uma barangona. E você atropelaria os dois com um caminhão. E eles seriam partidos em pedaços. Perna pra um lado, braço pra outro, muito sangue e a cabeça foi parar...? Ah, sim, rolou pelo barranco, tá lá embaixo, ó! Oquei. Mas você encontra. Ui e ela é linda e meiga e tem o cabelo de comercial de shampoo e a pele mais macia que a da Xuxa na propaganda do Monange. Ui, você odeia gente meiga. Ela é meiga, te cumprimenta com um sorriso que juro, parecia ser de verdade e você perde o rebolado e tenta achar ele dentro da bolsa e disfarça e ela olha bem no fundo dos seus olhos um pouco decepcionados e diz, por entre voz e olhar azul, bem azul da cor do céu, do mar e de tudo o que é azul de tom bonito: ouvi falar muito bem de você.
.
.
Alguém viu o caminhão?
(Acelera)










Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial