Arrumando o relógio

By | 16:32

Li um artigo interessante que falava da falta de tempo. O povo não se relaciona porque as agendas não se cruzam, não piscam o olho uma para a outra, não se atraem. Onde já se viu agenda não dar aquela piscadinha nem ajeitar o cabelo sensualmente pra conquistar a outra? Difícil.


Com a vida corrida as pessoas mal têm tempo pra organizar as próprias tarefas. Verdade? Mentira? Desculpinha pra justificar a incompetência total na arte de se relacionar? Relacionamentos exigem paciência, disposição e muito respira-fundo-e-dá-uma-segurada. Eu mal me seguro, de vez em quando sinto que paro de respirar. Imagina agora segurar uma relação, com calma e sabedoria budística?!? Dalai Lama que me perdoe, mas é difícil. Não estou reclamando, apenas constato o fato que se atira na frente de todo mundo: atualmente as pessoas colocam suas culpas em cima da falta de tempo. Ora, ora, me desculpe, não acredito nisso.


Sou da tribo do quem-ama-arruma-um-jeito. Te vira, respira fundo, apaga com borracha, passa Liquid Paper, ignora certas coisas, toca ficha, manda brasa. Ou então fica sozinho e livre. Só não venha reclamar de solidão e falta - mesmo porque você pode sentir algo faltando e a solidão pegando em uma relação estável.


Acho mesmo que é fácil dar um jeito. Você está atolado de trabalho? Não tem problema, a outra pessoa entende. Mas seja presente. Ligue a qualquer hora só pra dizer olha-tô-atolado-mas-tô-com-saudade. Mande uma mensagem de manhã cedo ou no meio da tarde estou-pensando-em-você. Mande flores. Escreva um bilhete. Mande um e-mail bobo de uma linha e meia. Invente uma maneira de se mostrar vivo, inteiro. A Jennifer Aniston terminou o namoro com o John Mayer porque ele não tinha tempo pra ela. Ela, ofendida que nem mulher que se sente deixada de lado ou passada pra trás, disse que ele tinha tempo pra postar baboseiras no Twitter, mas faltava tempo pra escrever um microbilhete e pendurar na parede. Ou dar um telefonema entre um ou outro show. Ou mandar uma mensagem de 2 ou 3 palavras no celular. Ora, ora, ela está errada?


Não sou a favor do grude, mas sou completamente a favor do carinho e demonstração. Já tive muitas ideias a respeito de como deve funcionar um casal. Mas a gente muda o tempo todo, aprende, leva, aceita, toma, rejeita. E as ideias vão se adaptando, crescendo, encolhendo. Sou a favor de ser presente. Entendo agendas lotadas, respeito trabalhos alheios. Só não entendo como uma pessoa não tem tempo pra rarará e arruma uma folguinha na hora pra rereré. Me poupe. Acho pouco caso.


O problema é a porção de achismos. Acho que. Expectativas. Queria que. É bom ser claro e direto, mas vezenquando é melhor engolir, deixar a poeira virar nada e relevar. Mesmo porque quem quer faz. Arruma uma maneira. E, sinceramente, a gente não tem que indicar caminho nenhum. As pessoas dobram na rua que quiserem. Só, por favor, não culpem o coitado do Tempo. Se você pegou um congestionamento, guarde as consequências no bolso do casaco.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial