As reviravoltas que a vida dá

By | 23:09
Foto: Le Love Image



O dia andou de muletas. Calado, pensativo. Uma interrogação no meio da testa. Cheguei tentando não pensar. Lavei roupa, abri um vinho, tomei banho, coloquei um pijama confortável. Cozinhei qualquer coisa, a qualquer coisa tinha gosto de nada. Lembrei que não gosto de jantar sozinha. Estava quente, minha cabeça rodava. Qual seria o desfecho de tudo?

Jantei. Comi sorvete. Sabores misturados, cobertura de morango, duas cerejas, balas de goma, pedaços de chocolate. Bomba calórica, orgia gastronômica. Lembrei que na pr óxima semana fico menstruada. Me desculpei mentalmente pelo exagero. Lembrei que segunda recomeço a academia. Respirei fundo. Pensei na fragilidade da vida.

Há poucos dias minha avó teve um AVC. Ela já teve outros no passado, mas nenhum tão grave. Esse foi diferente. Meu avô viu tudo, ficou nervoso e teve um infarto. Resultado: cada um num hospital. Vó Lalá na UTI e o vô internado. Sei que meu avô vai ficar bem. Minha avó é minha madrinha, sabe? Ela é tão, tão especial! Uma alma linda, pessoa pura, sorridente, sempre de batom. Ah, se você conhecesse a vó Lalá ia saber do que estou falando! Vó Lalá é vida, sonho, ternura, doação. E não merece estar em pré-coma. Estou triste. Ainda não pude visitá-la, pois ela mora em outra cidade, lugar onde nasci. Amanhã viajo para ver a vó Lalá e o vô. Se você conhecesse a minha avó se apaixonaria assim, de cara. Vó Lalá é fantasia, é realidade, sonho bom, tem o melhor colo e a melhor sobremesa do mundo. Vó, tentei me enganar com esse sorvete. Fica boa logo porque quero um abraço e aquela sobremesa de morango.

Me espera, vó. Sei que ainda vamos tomar muitos vinhos juntas. E rir da vida. Quero ouvir logo teu riso, vó. Ele é uma prova de que, sim, ainda posso acreditar em pessoas boas e especiais.




P.S.: Texto escrito em 8 de fevereiro de 2010, às 23horas. Para quem não sabe, minha avó saiu do hospital e está melhorando a cada dia. Para quem sabe de toda a história e me mandou carinhos, abraços e orações: obrigada, de verdade. Para quem não sabe, meu avô faleceu. Me enganei, achei que ele ficaria bem, mas ele fez uma cirurgia, ficou uns dias no hospital, não resistiu e faleceu. Para quem sabe de toda a história e mandou boas energias para mim e para minha família: OBRIGADA, em caixa alta.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial