Pra quem pode

By | 17:08

Foto: Google amigo.



Gostaria de uma explicação. Você tem? Então me explica em poucas palavras, não me deixa com o gosto da interrogação na boca. Consegue? Então me diz: por que não deixam as pessoas em paz? A gente vive em um mundo pretensioso, coisas nos são impostas – e outras tantas cobradas. Você precisa sair com o cabelo em dia, senão fazem igualzinho ao que fizeram com a Katie Holmes: disseram que ela saiu completamente descabelada. Escuta, se eu quiser sair descabelada você me dá licença? Quero passar (eu e meu cabelo sem escova). Pode? Você tem que usar determinado modelito, mesmo que odeie, senão entra na lista negra das celebridades mais cafonas do Oscar. Se você é famosa e resolve dar uma volta de Havaianas e cabelo preso, nossa, que largada! Certamente vai aparecer no Ego, no Extra, Retratos da Vida, Holofote e Quem. Eu tenho medo disso. Na verdade, tenho muito medo.

Nos últimos dias, o assunto foi a Alessandra Ambrósio. Disseram que ela não comia, que estava magrela, esquelética e doente. Alessandra Ambrósio é uma das maiores – e lindas – modelos da atualidade. Ela é magra demais? Sim, é, pelo menos eu acho. Por conta de tantas críticas, ela postou no próprio Twitter uma foto com um pratão de comida. Na mesma semana, nova foto: Ambrósio com um pedação de bolo. Uma forma delicada – e educada – de dizer olha-mídia-eu-como-vejam-fofoqueiros-não-sou-anoréxica. Agora, eu aposto, vão dizer que ela, pra uma modelo, come demais. As pessoas são injustamente rotuladas. Existe o que você tem que gostar, o lugar que todo mundo vai, o que é moda, o que você precisa experimentar. Baladas, restaurantes, ácidos, cortes de cabelo, esmaltes, sapatos e a nova tendência do inverno 2010: meias 3/4. Isso sem falar em ombreiras, tachas e a eterna gangorra da balonê (vestido, saia, short).


Há algum tempo, o que estava na pauta era a Julia Roberts. As pessoas entram e saem da capa do Terra. Fulaninha está com a bunda mole. Beltraninha beijou fulano na festa tal. Deve ser difícil conviver com tanta fofoca. A fama traz de presente a perseguição. Tem gente que lida bem com isso, outros tantos escondem rostos, fazem gestos para os paparazzis de plantão. Alguns, como a Daniela Winits, buscam ajuda. Ela teve que pedir para um segurança de um shopping falar com um paparazzi, que a perseguiu por alguns minutos. Devia, é claro, estar querendo saber sobre a separação dela e do Cássio Reis. As pessoas não podem se separar. Nem andar com tênis e sutiãs coloridos pelas ruas. Por que a gente tem a mania chata de falar dos outros? Eu falo – e assumo. Mas me controlo e sei bem a hora de parar. Você sabe?


Acho a Megan Fox maravilhosa – e todo mundo acha. O olho dela é lindo de morrer, o cabelo dela brilha demais, ela tem rosto de boneca e um corpão. Ela já fez filme tosco e já deu declarações estapafúrdias, como, por exemplo, que teve vontade de vomitar depois de beijar um ator em cena. Já disse que só lava o cabelo uma vez por semana, que solta pum quando está nervosa e que não gosta muito de escovar os dentes. A Megan Fox disse que só transa por amor e, por isso, só teve relações sexuais com dois homens ao longo da vida. Por que as pessoas não acreditam? Por que ela é bonita tem que ter dado pra meio mundo? Alguém questionou se as declarações dela eram verdadeiras? Ela poderia estar zoando, tirando sarro com todo mundo. Mas ninguém se perguntou se ela realmente lava o cabelo uma vez por semana, solta pum e não usa a escova amiga: todo mundo tomou como verdade. É mais fácil falar mal e acreditar em partes sujas, pois elas são mais verossímeis (???). As partes bonitas, como essa de só transar apaixonada, as pessoas desconfiam e desacreditam. Não, a Megan Fox não pode! Quando descobriram que ela teve que usar um "clone de mão" foi a festa dos invejosos. A Megan Fox tem uma anomalia no dedo!, vibraram as despeitadas. Sim, a Megan Fox tem braquidactilia, que é uma anomalia genética. O dedão dela é mais achatado, tanto no formato quanto na unha. É feio? É. Mas ela é a Megan Fox. E ela pode. E se eu fosse você, não falava mal. Todo mundo tem seus defeitos.

(Inclusive eu, que tenho o dedo igualzinho ao dela. Sorte minha, que posso dizer eu-e-a-Megan-Fox-temos-algo-em-comum).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial