Sobre o dia do homem

By | 11:05
Imagens: Reprodução.





(Em outras palavras, sobre o dia desses seres fantásticos que engolem nossa loucura, fazem contas de cabeça e ouvem nossas reclamações diárias.)




Eu, que gosto tanto do universo feminino, resolvi falar dos homens. Você já deve ter ouvido por aí que homem-é-tudo-igual. E que eles só querem saber de mulher pelada. E que gostam de tomar cerveja e ver futebol. E que coçam o saco e arrotam. E que o último pingo é sempre da cueca. E que eles não choram. E que não conseguem ser monogâmicos. E que não acordam no meio da noite pra ver por qual motivo o nenê está chorando. E que não ajudam nada em casa. E que só prestam para trocar lâmpadas e abrir latas. E que só pensam com a cabeça de baixo. E que e que e que.
.
Acho tudo isso muito clichê. Criaram um mito ao redor dos homens, aquele mesmo mito que diz que homem tem que sustentar a casa. Eu sei, sei que é cultural, sei que antes, bem antes, muito antes o homem saía de casa, suava a camiseta, voltava com o santo pão de cada dia, enquanto a mulher varria o chão, fazia a comida, limpava bunda de filho, passava camisa e ainda tinha que estar cheirosa, gostosa, abrindo as pernas, gemendo e dizendo que foi bom, que gozou, que delícia de pau, que coisa boa, meu Deus do céu.
.
Hoje em dia é meio ridículo falar em libertação feminina, pelo menos pra mim. Uma das provas que ainda estamos presas ao passado é ficar levantando a bandeira da liberdade das mulheres. Acho demodê, afinal de contas não é de hoje que a mulher trabalha fora, ganha seu dinheiro e não tem que ficar pedindo para o marido por-favor-me-compra-um-pacote-de-Modess. Sei que Modess nem tem mais na farmácia da esquina, mas sou do tempo do Modess. Não é de hoje que a mulher divide as contas com o marido, além dos trabalhos domésticos e obrigações familiares. Porque ter uma família não é legal o tempo todo, tem um monte de coisa chata também. Tem que ir na lavanderia, dizer pra faxineira tudo que ela precisa fazer, sentar com o filho pra ver se ele fez o tema de casa direito, lavar panela, molhar as plantas.
.
As mulheres são muito cobradas pela mídia. Precisam dar conta de tudo e manter a juventude em dia. O relógio corre, o prazo de validade é curto. Para os homens é mais simples. Homem com barriguinha, ah, tudo bem. Homem com cabelo branco, ah, é charme. Mulher com barriga é gorda e com cabelo branco é desleixada. Injusto? Sim. Da mesma forma que é injusta essa cobrança violenta em cima dos coitados. "Homem não é sensível, não chora, um dia vai te trair e não move uma palha em casa". Injustiça total. Os homens são sensíveis, sim. Podem chorar vendo filmes, sim. Não são todos iguais, não. Atualmente, mulheres traem tanto quantos os homens. Acredito que a traição não é uma questão de sexo e sim de caráter. Da mesma forma que acredito que existem mil motivos para trair. Nenhum deles justificável, na minha opinião. Não gosta mais, encheu o saco, pintou interesse em outra pessoa? É só dizer: olha, não quero mais, tá legal? Isso é digno. Leal. Justo. Honesto. Não existe homem igual e mulher igual. É claro que alguns comportamentos são bem parecidos, mas não são iguais. Conheço muita mulher, como eu, que toma banho rápido, se arruma rápido e escolhe o que quer rápido. Ai, que sapato lindo. Ai, coube no meu pé. Ai, ficou lindo. Ai, vou levar. Comigo é assim. Mas tem mulher que diz ai, que sapato lindo, ai, coube no meu pé, ai, que lindo vai ficar com a calça jeans, ai, que lindo vai ficar com a saia tulipa, ai, que lindo vai ficar com a legging de cobra, ai, que lindo vai ficar com o vestido xadrez, ai, que lindo fica na frente do espelho, ai, que lindo, tô aqui há meia hora me admirando. Falando nisso, nem todo homem é rápido. Muitos demoram uma vida no banho, um milhão de segundos escolhendo o sapato perfeito. Mais uma vez: não tem essa de mulher-isso-homem-aquilo.
.
Muitas mulheres não deixam os homens exercerem suas capacidades. Hein?!? O quê? Por favor, não olhe para a tela com cara de espanto. É isso mesmo. Eles têm um jeito diferente de lavar a louça, e daí? Algumas mulheres ficam com medo de que o sujeito pegue o bebê de um jeito errado, que não saiba dar banho, trocar fralda, então, fazem tudo e depois reclamam que ele-não-ajuda-com-o-filhinho. Não se preocupe, ele não vai matar seu filho afogado. O máximo que pode acontecer é prender a fralda meio torta e sujar a roupinha de xixi. Deixe ele aprender sozinho. Deixe o instinto masculino aflorar, aparecer, dar as caras, pagar pra ver. Confie. Acho que falta confiança, em todos os sentidos. As mulheres não confiam nos seus homens. Eles podem ser bons, sim. (E são!!!!) Não servem só para abrir latas, proteger da chuva, trocar lâmpada e o escambau (na verdade, estamos no segundo semestre de 2010 e é bom que você já tenha aprendido tudo isso sozinha, né?). Os homens servem para fazer com que a gente enxergue o melhor de nós. E o pior também, pois ninguém é bom o tempo todo (e eles sabem bem disso, pois aturam todo o mês a nossa TPM).











Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial