Um dia, todos os estilos

By | 10:10



Os rótulos aparecem desde cedo. Fulaninha é assim, Beltrana é assado. Se uma usa decote é saidinha, se a outra está sempre de calça é comportada. As pessoas adoram batizar umas as outras sem o menor constrangimento. E isso muitas vezes isso atrapalha o nosso próprio estilo e jeito de vestir.


Se você adora vestidinho é romântica. Se gosta de jeans desfiado, tênis colorido e camiseta de caveira é descolada. Se curte calça, blazer e colar de pérolas é clássica. Quer saber? Acho uma besteira tentar criar definições. As pessoas vivem momentos, dias, situações. Às vezes você precisa estar mais arrumada, outras não. Às vezes você só quer o conforto de um chinelo, em outras quer estar nas alturas de um belo salto 15cm.


Uma mulher consegue ter todos os estilos em um só dia. Tem a roupa da ginástica, a de ir à padaria, a de levar o filho para a escola, a da reunião importante, a do almoço com as amigas, a do jantar de negócios, a da balada, a da viagem e por aí vai. E ela pode ser chique, casual, clássica, descolada, produzida, natural, comportada, liberada, tímida, ousada em 24 horas. Estranho? Não, é a mais pura realidade.


O que é, afinal, ter estilo? Para algumas pessoas, é estar na moda. Seguir tendências. Usar o que vemos nas vitrines, nas modelos, nas revistas. Para outras, estilo é o modo de falar, andar, se portar. Para mim, estilo é parecido com charme. Você pode estar deslumbrante, com um look perfeito e ainda assim não ter o menor estilo. O estilo é aquele brilho, aquela luz, aquela energia boa que as pessoas têm.


Muita gente fica superestilosa de jeans, blusa branca e rasteirinha. Esse mesmo look em uma pessoa mais “apagadinha” não fica tão bacana. Isso acontece porque vale aquela máxima a-beleza-vem-de-dentro. E ela vem mesmo. Contagia quem está na volta, faz você se sentir novo, outro. E isso nunca vai sair de moda.
.
.
.
.
.
* Texto escrito para a revista Colcci Mag, que você encontra em todas as lojas Colcci.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial