Sobre esta época do ano

By | 17:40

Já acreditei em Papai Noel, mas não gosto de Natal. Minha antipatia pela data vem desde muito cedo. Nunca engoli direito aquelas passas de uva. Das músicas natalinas, quero distância. Quando eu era criança a gente se reunia na casa da minha avó paterna. Então, meu avô morreu. Eu tinha 10 anos e sabia que algo mudaria no Natal. E mudou. As reuniões passaram a ser na casa da vó com as irmãs da vó e o irmão do pai. Já a irmã do pai morava longe, então nunca vinha. Até que uma das irmãs da vó morreu. Eu tinha 14 anos e sabia que algo mudaria no Natal. E mudou. Ele foi comemorado na casa dos meus pais, depois na casa de um tio avô. Acabou virando uma noite sem lugar marcado. Acabei me afastando mais ainda da data.
.
Espírito natalino? Não tenho. Essa coisa de ser solidário só no Natal não é pra mim. Procuro ajudar quem precisa ao longo do ano. Concordo que é melhor ajudar uma vez por ano do que nunca fazer nada, mas me espanta essa gente que só lembra dos necessitados no dia 25 de dezembro. Por favor, façam a parte de vocês nos 365 dias do ano. É muito mais bonito. Para mim, o Natal é uma data comercial. Atualmente, as crianças ficam sabendo a verdade sobre o Papai Noel desde muito cedo. Cadê a mágica? Cadê o encanto? Ai, eu sempre busco o encantamento pela vida. Busco uma coisa bonita, procuro ver o lado bonito de alguém. E confesso: quando esse alguém não tem lado bonito eu invento. E me decepciono. Ai, eu me decepciono.
.
Uma vez, meu pai e minha mãe passaram por uma crise. E eu passei o Natal só com o meu pai. Não teve peru, não teve passa de uva, não teve mistura de doce com salgado nem farofa. Não teve uma imensa troca de presentes: eu dei o dele, ele deu o meu. Pela primeira vez, não teve chester. E eu gostei. Mas fiquei triste pela situação em si. E isso contribuiu para que eu gostasse ainda menos do Natal.
.
Há exatamente 3 Natais, ganhei mais uma família. Por isso, passo o Natal com eles. Tem peru, tem árvore de Natal, tem farofa, tem Papai Noel pendurado na sacada, tem tudo isso que não gosto. Natal é igualzinho ao dia de domingo: nunca gostei, mas hoje eu gosto. As coisas ficam diferentes quando a gente está ao lado de quem ama.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial