Quem nasceu idiota vai morrer idiota

By | 16:28


Não tem jeito: o mundo está lotado de pessoas sem noção. É gente desmiolada para todo o lado. Na fila do banco, dentro da lotação, no cinema, no cartório e no supermercado. Sempre tem alguém querendo tirar vantagem – ou o seu lugar. Levante as mãos para o céu se, além das suas coisas, não quiserem levar seu bom humor e sua sanidade.


Tem louco pra tudo. Para tirar o seu sossego, para cometer injustiça, para vencer no grito, para fazer intriga, para lavar roupa suja no meio da rua. Como boa libriana, prefiro evitar confrontos. Mas, como boa gaúcha, dou um boi para não entrar numa briga e uma boiada para não sair dela. Depois que entrei, pode acreditar, fecho o tempo, rodo a baiana, boto o pau na mesa, quebro tudo, cuspo fogo. Não pague pra ver.


Sou ótima para quem eu gosto. Sou boa mesmo para quem não gosto. Tenho algumas mágoas, mas procuro jogar a raiva no ralo diariamente. Por favor, eu peço: não mexa comigo, não pise nas minhas feridas, não sapateie em cima dos meus calos. Eu mordo, rosno, viro bicho. Não faça mal para os meus, não maltrate quem não merece, não me faça pegar nojo da sua cara.


Tenho verdadeiro desprezo por quem se acha melhor que os outros. Por quem pensa que o dinheiro compra tudo. Por quem se acha um grande piadista. Por quem não pensa antes de fazer merda. Por quem acha que sabe mais. Entenda, meu amigo, dessa vida a gente não sabe nada, a gente não leva nada. Estamos aqui para errar todos os dias. Para tentar fazer o certo e, ainda assim, fazer errado. Ninguém é Deus, ninguém é diabo. Todo mundo tem um pouco de tudo.


Tem gente que insiste na mesma piada há tempos. Não existe nada mais chato. Que falta de evolução. Que falta do que fazer. Que falta de noção. Que falta de classe. Que falta de alguém para amar. Tem gente que não consegue ver o amigo bem, feliz, em paz. Tem que ir lá e cutucar a onça com vara curta. Tem que ir lá fazer intriga, tem que ter inveja, tem que tentar provocar a discórdia. Isso tudo me dá ânsia de vômito. Pessoas assim morrerão idiotas. E sozinhas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial