Saldo da Páscoa

By | 15:05













Confirmei uma coisa que já sabia faz tempo: trabalho sob pressão. Preciso de prazos para viver. Não consigo fazer as coisas com todo tempo livre do universo. Quer um exemplo? Tive quatro dias inteirinhos e livres da Silva para organizar minhas bagunças. Tradução: revisar um dos meus projetos, organizar o Quarto do Pânico (um quarto lá de casa que é completamente atrolhado), colocar as leituras em dia, arrumar algumas gavetas, escrever, escrever, escrever.


Sinto que quando tenho muito tempo livre fica difícil fazer tudo que preciso. Falta disciplina. Na quinta, por exemplo, arrumei a casa, tirei uma soneca e preparei várias coisas para um jantarzinho que demos lá em casa. Na sexta, de ressaca, tentei me recuperar. Assisti um filme, dormi, recuperei as energias. Ia sair, mas acabei nem saindo, choveu demais, temporal absurdo. No sábado, outro filme, escrevi pouca coisa, dormi, jantei fora em um restaurante com garçons antipáticos (cozinho bem melhor, de verdade), fui em um bar, tomei alguns drinks e voltei para casa, meio altinha e com sono. Dormi. Domingo fui tomar café da manhã em um hotel, coisa que adoro, demos um super passeio com Juno, voltei, dormi, almocei por volta de 16h, assisti dois filmes e quando vi o feriado já tinha terminado e eu não tinha feito nada que tinha "listado mentalmente".


Saldo do feriadão: 6 garrafas de vinho (não tomei sozinha), 1 garrafa de espumante, 1 margarita, 1 mojito, 1 dose de licor, alguns copos de água com gás, outros de Sprite, 3 Kinder Ovo, 4 Ferrero Rocher, um pedaço de torta de sorvete, 2 pedaços de pudim da minha mãe, fora almoços, jantares e os 6 mini-pães de queijo que comi no café de hotel. Quatro filmes: Efeito Borboleta 2 (não gostei muito, não), Abutres (filme argentino bom), Wall Street - O dinheiro nunca dorme (Michael Douglas, como sempre, dando show), o outro filme não lembro o nome. Fora os seriados e filmitos que peguei pela metade na NET. Uma caminhada no sol. Sono colocado em dia. Vários abraços apertados. Lambidas de Juno. E só.


Conclusão: a gente come demais nessa vida. Não precisamos comer tanto. Quando colocamos assim, por escrito, é que temos a real dimensão do quanto comemos. Mas eu juro que os pães de queijo eram mini. Juro.


Nova conclusão: dormi demais no feriado. Estava bom, meu corpo andava cansado, mas percebo que meu corpo precisa de movimento. Por isso, tomei algumas decisões que já estavam pra lá de decididas. Tenho trinta anos, um corpo de trinta não reage como um de vinte e nove reagia. Se eu quero ter filhos daqui a uns anos, preciso estar em forma, com a saúde boa, com a pressão estável, com a Síndrome do Pânico controlada, sadia. Então, vou me cuidar. Ontem assisti o Fantástico. Vi tudo que o Dráuzio Varella falou sobre o diabetes e fiquei com medo. Vou maneirar no chocolate, se bem que ultimamente ando preferindo salgados do que doces. Apesar disso, comi muito chocolate na Páscoa. Dráuzio, obrigada pela reportagem, vou me cuidar mais, não quero ter diabetes nem agora e nem no futuro.

Velha conclusão: chocolates não fazem bem para a minha pele. Não mesmo. No good.


Parte boa: TPM está calma, tranquila e serena.



Decisão: correr atrás do prejuízo. Já.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial