Um banheiro a mais

By | 10:00




Quem tem irmãos aprende a dividir desde cedo. Irmão tem que dividir atenção de pai e mãe, chocolate, quarto, segredos, histórias, brinquedos. Irmão às vezes divide roupa e sapato. Divide a barraca, divide a bicicleta, divide o abraço.


Dizem que filhos únicos são mimados. Não sei se acredito muito nisso, o que sei é que quem tem irmão tem um porto seguro. Ter irmão é ter identificação. Ter irmão é ter com quem contar depois que os seus pais se mudam ou partem. Ter irmão é muito bom, ainda mais se for mais velho. Irmão mais velho dá exemplo e conselho. E protege dos trovões, monstros e filmes de terror. Irmão mais velho também briga e assusta. Mas igual é sempre bom.


A gente cresce e continua aprendendo a dividir com amigos. Depois no trabalho. E depois no relacionamento. É tão bom dividir a vida, o sentimento, o beijo, os problemas, o doce. Dividir só não é bom quando a gente precisa dividir o banheiro. Não tem jeito, não gosto de dividir banheiro.


Existem algumas regras (minhas, claro) de boa convivência banheirística. Primeiro, jamais deixe pasta de dente na pia. Nunca, nunca. A pia tem que ficar limpa. Segundo, não deixe pentelhos no sabonete, não é legal. Sabonete tem que ficar limpinho. Se você está tomando banho e vendo pentelhos no chão, empurre com o pé para o ralo, deixe tudo limpinho. Não molhe o tapete, afinal, ele serve para bonito. Seque o corpo e quando chegar na parte do pé, coloque a toalha no chão, seque um pé, depois outro e depois pise no tapete e faça o resto. Não aperte a pasta de dente no meio, a pasta se aperta de baixo para cima, assim ela não fica esmagada. Por favor, em hipótese alguma, deixe papel higiênico sujo virado para cima no lixo. É desagradável e ninguém precisa ver a cor do seu cocô. Não precisa, é desnecessário. Durante muito tempo tive banheiro sozinha e nunca deixei o papel higiênico virado para cima, acho nojento. Essa é especial para os homens: depois de fazer xixi, sacuda bem o pingolim e depois guarde. Se possível, dê uma secadinha antes de guardar o bicho dentro da cueca. Isso evita que o chão fique pingado, que a cueca fique pingada, que o vaso fique pingado.


Dividir banheiro é complicado porque na véspera você pergunta que-horas-vai-acordar. E a pessoa diz que vai acordar 7h50min. E você se programa para acordar às 8h25min. Você sabe, de manhã tudo é bem contadinho. Daí a pessoa levanta às 8h, vai ao banheiro, faz as necessidades, faz a barba, toma banho e sai do banheiro às 8h40min. E você, inevitavelmente, se atrasa para o trabalho, pois 15 minutos de manhã fazem uma diferença absurda. Então, você acorda praguejando, toma banho irritada, não consegue secar o cabelo direito, não consegue tomar café, chega no trabalho e tem uma montanha de coisas para fazer e o dia fica todo cagado. É ou não é verdade?


Como eu disse, sei dividir. Gosto de dividir. Acho legal dividir. Mas quem divide um banheiro sabe do que falo. Acho que um banheiro a mais prolonga o bom humor. E os relacionamentos.












Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial