Blá blá blá

By | 11:31



Não acho que os homens ou as mulheres sejam todos iguais. As pessoas têm muitas coisas parecidas (e diferentes) independente do sexo. Também não acho que mulher é sexo frágil e que homem não deve chorar. Na verdade, não concordo com o que a maioria das pessoas diz. Conheço muitos homens sensíveis e que não gostam de jogos. E conheço muitas mulheres que não são dramáticas e nem querem casar e ter filhos.


Tem gente que gosta do que o outro tem, eu gosto do que a pessoa é. Não interessa se é bonita ou feia, rica ou pobre, alta ou baixa. Mas eu assumo: implico com gente que tem voz chata. A voz é uma coisa fundamental pra mim. E é claro que prefiro gente bonita. E se é pra falar bem a verdade, toda a verdade, gente com bafo me incomoda. Precisamos tomar certos cuidados, por isso é sempre bom levar um chicletinho ou uma bala dentro do bolso ou da bolsa.

De vez em quando tenho um certo nojo das pessoas. Alguns se acham melhores do que os outros, mais espertos, inteligentes, poderosos, atraentes. Tudo isso é tão mesquinho, tão pequeno, um sentimento tão vadio. Esses dias, horrorizada, ouvi uma amiga dizer que "homem tem mais é que pagar as contas", assim, como se fosse uma obrigação. Quanta babaquice. Me espanto em ver que hoje em dia muitas mulheres, estúpidas, ainda pensam assim. E ainda exibem, querendo causar inveja, o anel que o querido deu no sábado à noite, sendo que o querido não dá a menor bola para as coisas simples, como por exemplo, tirar o lixo do banheiro ou fazer um chá quando você está louca de cólica.


Eu insisto nas pequenas atitudes, nos pequenos gestos, nas pequenas (grandes) palavras. Detesto quem não cumpre o que promete. Se você disse que ia fazer, por favor, faça. Se você disse que ia responder um e-mail, que ia retornar uma ligação, que não ia mais gritar com o gato, que ia guardar suas roupas no armário, faça. As pessoas têm a triste mania de não honrar com as palavras e com os compromissos. E isso pra mim é a pior falta de respeito que existe. Palavra não existe à toa.








Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial