Sobre o flerte, a grama do vizinho e a falta de comunicação

By | 18:05



É, de vez em quando a grama do vizinho parece mais verde. A vida do outro parece ser bem mais interessante, agitada e especial. E você sente uma pontinha de inveja do carro novo do amigo, da última viagem daquele cara do trabalho, da liberdade que o fulano tem. Então olha para a própria vida, meio de longe. Analisa a rotina, os percalços, as desvantagens, os defeitos, o que precisa modificar. E pensa: nossa, será que sou eu?

Tenho um conhecido que nunca teve namorada fixa. Ele enjoa fácil das mulheres, por isso fica no máximo seis meses com alguém. É claro que seis meses é um tempo ótimo. A mulher está sempre escovada, maquiada, bem disposta, engraçada. Com seis meses você nem ouve falar da TPM, não sente cheiro a fritura no cabelo, não acorda com bafinho na cara, não vê unha descascada, nem é apresentado para as calças de moletom, aquelas bem gostosas e velhinhas. Com seis meses tudo é magia, calor, emoção.

Tenho uma amiga que adora um flerte. Fica de papo com um, com outro, se sente bem, se sente desejada, gosta desse jogo sedutor. Não se apega a ninguém. Tem todos e não tem nenhum. Já outra amiga é casada, mas gosta de um flertinho online. Aquela coisa virtual, que te protege, te dá uma segurança e ao mesmo tempo uma sensação boa. Já dei a minha opinião algumas vezes, mas como ela não dá a menor bola para o que eu digo resolvi me calar. Eu jamais colocaria tudo a perder por meia dúzia de palavras que quero ouvir. Sim, porque o flerte é isso: você faz uma graça, o outro faz uma graça. Você é engraçada, o outro é engraçado. Você conta alguma coisa da sua vida, o outro acha interessante e conta uma coisa da vida dele, você acha interessante. No flerte, não tem cara feia, não tem ciúme, não tem despertador que toca, não tem ninguém que enche o saco. No flerte, é o paraíso, o mundo perfeito. No flerte, quem flerta é irresistível. No flerte, você até esquece que aquilo dura pouco tempo. No flerte, você ignora que com o tempo tudo passa a ser rotina. Porque a vida é, sim, uma grande rotina. Às vezes é boa, às vezes é ruim. E é isso aí. Uns dias são legais, outros não. E faz parte. O flerte é exceção, ele não é regra. O flerte dura segundos. O flerte não é amor. Flertar é fácil, respirar fundo no dia a dia e seguir firme é que é complicado. É por isso que muita gente usa o flerte como fuga. O flerte, pra mim, é colocar um pé na traição. Ficar com outra pessoa é colocar os dois pés. Ficar com outra pessoa e se apaixonar por ela é colocar os dois pés e o coração na traição. E isso eu não aceito e nunca vou aceitar. 

Você deve ter ouvido o caso do ator que separou da atriz por causa da gravidez da modelo. Até agora não se sabe se ele é de fato o pai do filho da modelo. Mas se rolou a separação é porque ele fez alguma coisa, certo? Então, os dois faziam um casal lindo, de cinema. Ficaram separados por dois meses e agora voltaram. Muita gente julgou a menina. Eu não. A grama do vizinho não é mais verde, não. Às vezes ela é seca e feia. Mas o vizinho quer aquilo pra ele. O vizinho não vive sem aquilo. E você não pode fazer nada, afinal, a vida é dele, não sua. Mas é você que deve cuidar bem da sua grama e dizer o que quer ou não que aconteça com ela. Se cada um cuidasse do seu nariz ia ser bem mais fácil. Se ela voltou com ele é porque gosta. E eu não sei se ele vai fazer de novo. O que sei é que cada casal tem a sua história, o seu sistema, a sua combinação. Pra mim isso não rola. Meu marido sabe exatamente o que considero flerte. Uma vez eu expliquei, pois fiquei com ciúme de uma coisa que pra ele não foi nada, mas pra mim foi flerte. Então, tive que falar com todas as letras o que considero desrespeito. Acho que assim fica bem mais fácil. O outro nem sempre sabe o que se passa na nossa cabeça, mas a partir do momento em que a gente explica e diz exatamente o que sente e o que espera tudo fica mais fácil. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial