Vamos mudar isso agora

By | 13:41



Oi, vim aqui te dizer que você nunca vai ser igual a capa daquela revista. É sério, viu? Desculpa a sinceridade. É que acho que tudo, tudo mesmo tem limite. Inclusive a falta de noção. Quando essas revistas vão parar com o "10 dicas para enlouquecer seu gato na cama", "barriga chapada em uma semana" e "perca 5 quilos em 15 dias"? Isso é um desserviço ao sexo feminino, de verdade.

Algumas poucas pessoas têm a sorte de ter um metabolismo excelente. Não se preocupam com o peso. Algumas outras poucas pessoas fazem de tudo, sem sucesso, para engordar. Isso acontece, sim. Mas não com a grande maioria das mulheres. A realidade é dura e meio chata: a maior parte das mulheres já fez ou vai fazer algum tipo de dieta maluca para emagrecer. Muitas já tomaram remédios, inclusive. Várias já acreditaram no depoimento da fulana de tal na revista tal, que contou que perdeu sei lá quantos quilos em poucos meses. 

Todo mundo sabe que pra emagrecer é preciso fechar a boca. Em muitos casos, passar fome mesmo. Mudar hábitos, praticar exercícios, gastar mais calorias do que consome. É simples, quase fácil falar. O difícil mesmo é ter força de vontade, disciplina e resistir às tentações que aparecem a todo instante. Não, não é preciso acabar com a vida social. Você pode ir nas festinhas de criança, nos jantares, nas formaturas, nos almoços de domingo. Mas deve comer com moderação, afinal, a gente come para viver, certo? Comer é muito bom, é uma delícia e todo dia surgem diversas receitas saborosas e que dão água na boca. Mas se você quer emagrecer precisa ser firme. Não descontar as angústias no chocolate, não beber espumante naquele happy hour, não afogar as mágoas num prato de massa com molho branco. Revista nenhuma vai te ensinar, de forma saudável, a perder peso em pouco tempo. Revista nenhuma vai deixar a tua barriga chapada. Isso se consegue através de muita, mas muita malhação. Ou uma bela lipoaspiração.

E quer saber? O homem também tem que estar com o corpo em dia. Por que só falam isso para as mulheres? Por que as mulheres têm essa obrigação? Você tem que ser bonita, gostosa, boa de cama e conquistar seu marido todo dia. Eu também quero ser conquistada. Eu também quero um marido bonito e cheiroso. Mas, principalmente, quero um marido saudável e feliz. Ninguém tem obrigação nenhuma com a beleza, uma pessoa não pode ser julgada por ser ou não bela. Não sei onde foram parar os nossos valores, hoje em dia parece que alguém presta se é bonito. Você tem que ser feliz, isso sim. E se for feliz com uma cicatriz no rosto, com um pneu na barriga, com varizes, com celulite, com peito caído, parabéns. Ser bonito e rico e bem sucedido não é garantia de felicidade. 

Não é responsabilidade da mulher enlouquecer o cara na cama. Sexo é feito a dois (teoricamente, tem uns que curtem a 3, 4...). Se é feito a dois, por favor, os dois têm responsabilidade com o prazer um do outro. E com o seu próprio prazer, claro. A mulher não tem que comprar gel, cinta-liga, meia-calça arrastão, bota de cano alto, fantasia erótica para agradar o parceiro. Não é ela que tem que "apimentar" a relação, salvar o relacionamento da mesmice. Isso é responsabilidade dos dois. O homem pode fazer um jantar, acender umas velas, comprar uma cueca nova, comprar uma lingerie para a mulher. O homem pode alugar um filminho, ser criativo, ter ideias. O sexo, bem como o casamento, é responsabilidade do casal. E não somente da mulher. Essas ideias estão ultrapassadas. E essas revistam continuam vendendo porque você compra. Então, vamos fazer alguma coisa para mudar isso. Agora.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial