Nem sempre é a maldita

By | 10:23



Você sempre acha que sabe tudo, mas vou te contar um segredinho: você não sabe é nada. Não adianta fazer essa carinha de cachorro sem dono e manco, pois você não sabe de nada mesmo.

Para começar, esqueça tudo que já te falaram. Cara feia nem sempre é TPM. Eu sei, sei que estou sempre fazendo palhaçada, sempre amorosa, sempre prestativa, sempre legal, mas de vez em quando não tenho a menor vontade de falar, sorrir ou até mesmo conversar. Às vezes só quero ficar quietinha no meu mundo, no meu canto, sem telefone, barulho ou tumulto. Já basta essa multidão que grita sem parar dentro de mim. Então, se eu peço por favor me deixa também não é TPM. É um momento meu e você precisa respeitar da mesma forma que eu te respeito quando você pede.

Eu não gosto de dividir meu pedaço de pizza ou meu suco fresquinho. Sei que pode soar pequeno, egoísta ou mesquinho, mas não gosto. Pega um pedaço para você, serve mais suco para você. Essa coisa de golinho e mordidinha não é pra mim, não. O que é meu, é meu. Desde pequena aprendi com minha mãe a comer tudo que está no prato. Se eu te oferecer você decide se aceita ou não, mas do contrário, por favor, não fica olhando como se fosse um louco de fome e me pedindo com voz mansa me dá uma mordida?

Uma das coisas que mais me incomoda é perguntar se estou na TPM. É que geralmente, quando estou andando na corda bamba, adivinha, estou na TPM. Mas isso não precisa ser mencionado em momento algum. Deixa pra lá, deixa em um canto qualquer, não remexe na caixa das lembranças, não tira a poeira, deixa tudo como está, intacto, parado, calado.

Neste período, sinto meu mundo girar rápido demais. Uma breve vontade de ficar no casulo, sem barulhos, já que qualquer barulho pode me tirar do sério. Alguns sons eu não percebo no dia a dia, mas nesses dias o barulho que você faz ao passar fio dental, mastigar, engolir e até mesmo rir nem sempre são bons e agradáveis. Nesses dias eu fico mais crítica. E mais chata, confesso. 

Como conheço meus radares, para não ser indelicada ou grosseira, prefiro ficar quieta. Então não pergunta por que estou quieta ou por que não estou sorrindo ou por que não estou te divertindo, afinal, não sou uma caturrita palhaça boba da corte. Só quero paz. 

Quando estou na TPM um papel fora do lugar me irrita. A falta da palavra. O excesso da comunicação. Coisas que não combinam. Controvérsias. Demoras. Esperas. Todos os meus defeitos se potencializam. E outros que nem tenho surgem para uma rápida visita. O bom é que dura pouco. O ruim é que uma vez por mês saio um pouco do eixo. Mas depois volto pra mim. Só peço uma coisa: não esqueça que nem sempre cara feia é a maldita.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial