Aquelas palavras que eu nunca te disse

By | 09:40


Olha, estou muito triste com você. Triste, chateada, decepcionada. Quando você precisou de mim estive ao seu lado, incansavelmente. Te dei ouvido, colo, ombro. Foi gratuito, sim, veio do coração e foi sincero. E, não, eu não deveria esperar nada em troca, afinal, se a gente faz uma coisa porque quer não tem que esperar nadica de nada dos outros. 

Confesso que nunca esperei um obrigada. Tudo que faço é porque quero, não forço nada. Mas detesto me sentir usada, abusada e descartada. Não esperava que você beijasse meus pés, apenas que tivesse conhecimento de uma palavrinha chamada gratidão. Ela é tão bonita, tão importante nos relacionamentos. A gratidão é aquele sentimento que nos faz agradecer por ter pessoas leais em nossas vidas.

Todo o ser humano nasce com as tais (terríveis) expectativas. Elas nos tiram o sono, causam olheiras, fazem calo no coração. E eu infelizmente sou uma pessoa que tenho expectativas demais. Talvez o erro seja realmente meu, entende? Talvez eu tenha esperado que você tivesse consideração. Talvez eu não esperasse que você me virasse as costas depois de tudo. Agora você franze a testa e se pergunta: o que ela queria? Nada. Eu não queria agradecimentos públicos, presentes caros, anúncios no jornal. Só queria sentir uma sinceridade estampada no seu peito. Mas eu sinto uma competição. Não entendo muito disso, afinal, amigos não competem. Ou competem e não estou sabendo? 

É claro que ninguém nunca vai ser como a gente espera. É claro que precisamos fechar um olho, fingir que não ouvimos determinadas coisas, deixar passar batido outras tantas. Se formos levar tudo ao pé da letra fica muito difícil manter uma amizade. Mas não dá para pisar em ovos o tempo inteiro, não dá pra encenar um papel a todo instante. Precisamos ser nós mesmos. Preciso manter minha naturalidade, não posso viver dando desculpas para sua falta de jeito ou para o meu excesso de sentimentalismo. Sim, eu sei que fico filosofando sobre as coisas e procuro pelo em ovo. Mas ultimamente ando mais simples, mais consciente. O que tiver que ser vai permanecer. É claro que todos os relacionamentos exigem esforço, precisam de um empurrão para funcionar. Mas não posso ser a única a fazer esforço. Dois têm mais força que um. Lembra disso.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial