By | 10:26
Falam muito em "fuga". Fulano faz tal coisa por fuga. Beltraninha age assim porque é uma fuga. Tá falando isso porque pra ti é mais fácil, é fuga, confessa! A Dona Maria está tendo um caso com o cunhado e só pode ser fuga! Não quer encarar os problemas de frente. Já sei, ele fuma porque é ansioso, está desorganizado emocionalmente e não obteve êxito na conclusão da etapa da fase oral! É fuga! Fuga um escambau! Fase oral um escambau! Desorganizado era o Freud e algumas de suas teorias de boteco.

Vem cá, alguém avisa? Alguém me avisa! Quem, alguma vez na vida, já não fugiu? Quem não fugiu de algum sentimento? Quem não fugiu de outro alguém? Quem já não fugiu de um certo alguém? Quem já não fugiu pra não sofrer? Quem não fugiu de si mesmo? Quem não usou algo como fuga? Quem não fez de alguma coisa sua válvula de escape, seu canto, sua fuga?

Eu assumo com a maior naturalidade: vivo fugindo. Adoro fugir. Sim, eu sou covarde. Clarissa é um ser humano. Clarissa tem falhas. Ainda bem, já pensou se eu não falhasse nunca? Vamos voltar ao X da questão: fuga. Sou uma fujona assumida. Já fugi dos meus sentimentos. Já fugi pra não sofrer mais tarde. Fugi por medo de sofrer mais tarde. Fugi para me perder. Me esquecer. Recordar. Reviver. Transcender. Renascer. Ressurgir. Já fugi de mim e já fugi de ti.

Também já usei muitas coisas como fuga. Na hora de tomar decisões e de resolver questões sérias já arrumei um canto pra me esconder. Já usei livros como fuga, filmes, pintura, pessoas, lugares, álcool, armadura, escudo, proteção e até mesmo terapia. Não vou detonar a psicanálise, nem psicoterapia, nem nenhum tipo de terapia. Mas aprendi uma coisa: só funciona se tu quiseres mesmo. Nenhum profissional te dá o mapa da mina. Tampouco te indica caminhos. Tu descobres sozinho e se estiveres com vontade. Do contrário, nada feito. Também aprendi que a gente nunca recebe alta. Já viu alguém ter alta? Eu nunca. As pessoas se cansam, enchem o saco e acabam "se dando" alta. Se depois de 7 anos de terapia tu não resolveu os teus problemas, sei não...só fiz um ano. E fui embora. Foi fuga? Fugi de quem? De nada, apenas cansei.

Quero poder fugir, me esconder sim. É natural, normal e saudável. Infeliz de quem não pode achar um canto lá dentro super aconchegante, confortável e gostoso de ficar. Ficar sem fazer nada. De pernas pro ar.

Aprendi com meu pai que "o que não tem solução, solucionado está" (não sei o autor da frase) e realmente acredito nisso. Não dá pra quebrar a cabeça e sofrer por antecipação. Quando algo depende de outros fatores e/ou de terceiros, a única coisa que podemos fazer é o que efetivamente está a nosso alcance. O que depende de nós, sim, devemos fazer acontecer. Mas temos a opção de usar como fuga o que bem entendermos. E de fugir a hora que tivermos vontade. Ninguém tem nada a ver com isso.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial