Ele simplesmente não está afim de você

By | 10:07
Li o livro "Ele simplesmente não está afim de você" num momento meio deprê. E me convenci de que ele simplesmente não estava afim de mim. Mesmo. Duro reconhecer isso? Evidente que sim. Mas foi preciso. Porque vamos tentar entregar nosso coração para alguém que insiste em rejeitá-lo? Não faz o menor sentido.

O livro é drástico, exagerado e divertido. Bobo, mas engraçado. Nada que vá elevar teu nível cultural ou abrir novos horizontes, mas certamente te fará enxergar alguns pontos com maior clareza.

Quando um homem se apaixona por uma mulher ele faz o possível e o impossível para ficar com ela. Nós não fazemos de tudo para ficar com eles quando estamos apaixonadas? Então? Direitos iguais. Se conseguimos achá-los, eles também podem nos achar. Se descobrimos informações a respeito deles, eles conseguirão fazer o mesmo se quiserem. Homens e mulheres diferem em muitos fatores, menos em um: a paixão.

A paixão te cega, fascina, encanta, dá sensação de "o mundo é meu e eu posso tudo". A paixão te abala, mexe com o teu sistema nervoso, dá insônia, tira o apetite, te deixa com os pés fora do chão, te arrasa, te acaba. Te pira. Te inspira. Te faz respirar melhor. Dá taquicardia. Tremor nas mãos. Frio na barriga. Te faz suar. Te faz sorrir. Te faz chorar. Homens e mulheres se apaixonam. Levanta o dedo quem nunca se apaixonou nessa vida!

Quem está apaixonado quer estar ao lado do ser desejado, certo? É aí que entra o livro novamente. Quem quer, faz. Quem quer, luta. Quem quer dá a cara pra bater. Se entrega. Se joga! Quem quer...e quem não quer? Quem não quer simplesmente diz que não quer...ou então (caso clássico dos homens) deixam sempre a porta entreaberta caso queiram algum dia, em algum evento ou ocasião. Enrolam, mentem, iludem, trapaceiam, enganam, ignoram, fingem, fogem.

Quem está afim cumpre promessas. Diz a verdade. Olha nos olhos com doçura. Te dá uma rosa.
Quem não quer foge do assunto. Não atende o telefone, protela, adia, desvia o olhar. Te dá espinhos.
O "bom" jogador até se passa por um cara que está afim de ti. Mas, se prestares atenção em detalhes pequenos, a verdade se tornará clara.
Escolhe. A opção é tua.

P.S. O grande lance é estar com quem nos faz bem. Nos faz sorrir. Nos dá calor. Ilumina nossa alma. Aquece nosso coração. Te machucou? Manda passear! Muitas vezes é melhor estar só do que ao lado de um "homem-banana".
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial