Tequilinha

By | 10:02
As pessoas quando bebem umas e outras tendem a ficar mais desinibidas. Isso é fato. Acontece com qualquer um. O grande problema é que percebo que muitos colocam a culpa de atitudes e comportamentos na "pinga". Isso não está certo e não é justo a tequila levar a fama. Agora eu pergunto, colocam a culpa no álcool ou o usam como desculpa?

Pra mim é pura desculpa esfarrapada! Pessoas covardes que ficam de pileque e depois jogam tudo nas costas do Jose Cuervo. Ok, como diria Jack, o Estripador, "vamos por partes"...

Há quem acredite que o álcool produz um efeito estimulante, o que é uma inverdade. O que acontece então depois de algumas taças ou uns golinhos? Ocorre a diminuição da inibição. Todos ficam mais soltos, falantes, faceiros, menos tímidos e mais corajosos. Aí é que entra a grande questão.

Já ouvi vários "contos da carochinha". A guria levou uma bolada nas costas do namorado, ele chega com a maior cara de coitado e diz que bebeu demais. Amor, eu estava bêbado! Pelo amor de Deus, bê-ba-do! Eu não sabia o que estava fazendo, a culpa foi daquela safada que veio me agarrando...quando eu vi, aconteceu. Foi a bebida!
Essa aqui também é boa: amiga fica com o namorado da amiga. Amiga, eu juro, tomei umas doses de tequila e quando eu vi ele estava me beijando. Ele também estava bêbado, não sabemos o que aconteceu! Eu ju-ro!!!!!! Maldita hora em que eu fui beber! A melhor de todas é essa: festa, trago, fumaça. Uma guria encontra um cara, beija, beija, beija e...vai pra casa dele. No outro dia é aquele mesmo papo: gente, o que será que aconteceu? Eu estava bêbada, certo que sim!
Muito bebum, não lembro de nada! Só transei com ele porque bebi demais, eu nem queria. A bebida faz a gente fazer coisas que até os anjinhos duvidam!
E tem o clássico: nossa, ontem ele era linnnndo demais. De noite todo mundo é bonito, né? Ainda mais depois de umas taças de vinho. Mas hoje, socorro, que bicho bem feio. Não vou atender o telefone nunca mais!

Aham. Sei. É tudo culpa da bebida? Não, não é. Se o cara traiu a namorada foi porque ele quis. Quis mesmo. Quis de verdade. Quis 100%. O que a bebida fez? Ajudou. Ajudou o pobre moço a criar coragem...e agarrar a safada! A amiga ficou com o namorado da amiga porque ela quis. Vai ver que tinha um desejo secreto pelo menino, bebeu, se sentiu valente e soltou a franga. A guria conheceu o cara na noite e transou com ele porque? Óbvio que foi porque estava afim. E não há nenhum mal nisso, se fez, assume. Cada um faz o que tem vontade, desde que assuma o risco das conseqüências. Não coloca a culpa em alguém ou num copo a mais.
E o sujeito que de noite era bonito? No outro dia virou monstro? Claro que não! Por obséquio, olhem direito, uma, duas, três vezes (de preferência num ambiente super iluminado), procurem um oftalmologista, ninguém é lindo num dia e feio no outro.

Quando eu bebo fico mais emotiva, falo o que tá no meu coração, digo o que sinto de verdade. Fico menos retraída. Mas nunca fiz algo que me arrependi ou usei a velha "é culpa da bebida". Não. Acho que temos que ser maduros o suficiente pra dizer que sim, eu fiz tal coisa porque estava com vontade. Eu falei tal coisa porque me deu na telha. Eu estava mais sensível e chorei na frente do fulano. E daí? E daí nada. Ninguém muda de personalidade após uns drinks. Pelo contrário, continua exatamente a mesma pessoa. A diferença? Faz o que tem vontade, sem medo, sem pudores, porque o álcool te solta. Mas jamais te muda. Pra mim não cola esse tipo de desculpa. Tu bebeu e falou alguma coisa que no outro dia ficou pedindo pra morrer? Pode ter certeza que essa coisa que tu disse veio lá de dentro. Era o que tu não tinha coragem de falar sem tomar um chopp.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial