Viver na fantasia

By | 15:27
É possível ter tudo? Tudo ao mesmo tempo, tudo junto, tudo reunido, tudo numa linda embalagem? Um trabalho que te realize, que te fascine e que te proporcione uma vida confortável, bons amigos, amor-verdadeiro e família unida. Estar em paz com a consciência, com o coração e em perfeita harmonia com o corpo. Equilíbrio entre mente, corpo e espírito. É possível ter tudo isso? Não, não é.

Essa não é uma visão pessimista, é apenas um quadro do mundo real. Tá bom, até dá pra fingir que o mundo é cor-de-rosa por algum tempo. Eu disse "algum tempo". O tempo todo é impossível. A rotina te cobra atitude. O dia-a-dia te empurra. A vida não é perfeita todo o santo dia. Me aponta uma pessoa sem problemas. Me mostra um indivíduo que ame o trabalho, tenha um grande amor (que não brigue nunquinha), família sempre com a bandeira branca hasteada, uma vida plena e completamente sem stress. Não existe.

Mundo perfeito só nos livros. Vida maravilhosa full time só nos filmes. Oba-oba-cara-de-feliz-365-dias-por-ano só na Caras. A vida não é cor-de-rosa, ela tem muitas cores, às vezes misturadas, inventadas e recriadas. Contos-de-fadas não existem...só nos livrinhos da Rapunzel, Bela Adormecida, Cinderela e companhia limitada. Castelinhos de areia desmoronam, basta pisar ou tropeçar em cima. Uma onda forte também pode destruí-los.

Sonhar é ótimo, mas o melhor é abrir os olhos. Enxergar de verdade. Fantasias fazem parte da vida, o perigo que corremos é acreditar que a vida faz parte da fantasia.

Grande perigo.

E o final do filme não é feliz. Castelos destruídos. Coração derretido. Sonhos esmigalhados. Vida cor-de-rosa transformada em vida cor-nenhuma. Salto quebrado. Rímel borrado. Roupa rasgada. Olhos inchados. Lágrimas no travesseiro.

Adoro final feliz. E acredito. Mas acredito no mundo real. Pé no chão, cabeça nas nuvens só de vez em quando. Do contrário...teremos pé nas nuvens e cabeça no chão. Ploft! Cuidado.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial