Dúvida?

By | 15:43
Ninguém gosta de viver na dúvida. A dúvida me angustia, tira meu sono e minha fome, dá taquicardia, olheiras e perturbação mental. Gosto de certeza, quem não gosta? É a melhor coisa do mundo a gente ter certeza absoluta que somos amados e bem quistos.

Eu gosto de gente que fala olhando nos olhos, lá no fundo. Isso me dá a certeza de que a pessoa está dizendo a verdade (ok, me engano às vezes, é que existem ótimos atores-primeira linha da Globo). O "será" me dá um pânico e pane no sistema nervoso. Faz o pensamento viajar pra Madagascar e, junto com ele, começamos a criar diversos capítulos e cenas toscas. Novela mexicana com nomes fuleiros, Roberto José, Camila Aparecida e Lindolfo Augusto. É péssimo. Péssimo ao quadrado.

Amizades falsas e interesseiras? Creio que não exista nada pior do que isso. O bom mesmo é ter certeza que temos amigos que são amigos, não importa a distância ou o tempo nublado. Isso é certo e isso é errado, não tem meio termo. Gosto de ter certeza disso. É bem verdade que o errado (em algumas circunstâncias) parece certo, às vezes ficamos confusos. Aí entra a dúvida de novo.

Porque as dúvidas existem? Qual foi o débil mental que inventou essa palavra? Nem me fala, eu esgano o coitado! A dúvida te desespera, não saber pra qual lado ir, que caminho seguir, qual rumo tomar...pára. Chega. De pensar me dá um nó. Ficar em cima do muro tentando ver pra que lado está o vento é desestimulante. E desesperador.

Indecisão é uma carta presente no baralho, mas temos que descartá-la o mais rápido possível. Na hora da dúvida temos que pesar os prós e os contras, mas a ação é o que vale. Atitude, postura, mexer o esqueleto. Mexer e remexer, tem que ter jogo de cintura também. Ficar parado pensando na vida nada mais é do que...ficar parado pensando na vida. E isso te leva a algum lugar?

A dúvida corrói a alma. E os neurônios. Quando queremos muito alguma coisa tentamos. Apostamos. Arriscamos. Pra ver se vai dar certo temos que nos mover. Será que vai dar certo? Não sei, tenta. Se ficares sentado lixando as unhas não vai dar mesmo. A resolução dos problemas e dúvidas não cai do céu embrulhada pra presente.

Na dúvida, tenta. Na dúvida, arrisca. Não fica pensando, criando, tricotando, imaginando...isso te desgasta e não te faz andar pra frente. Não deixa a dúvida te dominar. Seja mais forte que ela.
"Mas a dúvida é o preço da pureza e é inútil ter certeza..."

Essa foi pra confundir. Ou (quem sabe?) te dar a certeza que tanto procuravas...
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial