Elis Regina e a fé que, às vezes, falta

By | 15:45
"Devagarinho vai se levando. Pra no final, a esperança ser posta na berlinda, de novo. Esperança de vida nova. Esperança que pinta, mas já com a certeza de que a gente tem que cavar. Tem que tomar. Na marra. Rindo. Se possível!" (Elis Regina)

O que nos mantém vivos e o nos faz acreditar que o próximo ano será melhor? Os próximos dias serão melhores? A próxima semana? Depois dessa noite, as coisas virão com mais clareza. Espera, relaxa, dorme...amanhã é um novo dia. Deixa a poeira baixar, dá um mergulho e voltarás renovado. Como assim? Não sei. Fé. Esperança. Falta do que dizer?

Odeio auto-ajuda. Palavrinhas prontas. Frases-feitas. Lugares-comuns. Acho coisa de quem não tem o que dizer. Mas eu tenho fé. E esperança. Quem não tem? (levanta o dedo, daqui não enxergo nada)

Sou otimista. Até debaixo d´água. Pessimismo atrai coisa ruim. Eca, sai fora povinho negativo! Isola, um, dois, três...vou já acender um incenso pra limpar o ambiente e levantar o astral. Babaquice? Adoro incensos. Mas não qualquer incenso, tem que ser o certo para a ocasião. Incenso tem aroma e significado. O incenso tem momento. E algumas outras particularidades que não vou ficar explicitando pra não ser tachada de doida (sim, rótulos existem, ecaaaaaaaaa!) Voltando, sou otimista! Confesso, muitas vezes largo palavrinhas de "seja forte" e mais um monte de blá-blá-blás cretininhos. É mais forte que eu. Sabe porque? Porque a fé é mais forte do que eu. É uma tentativa de tentar passar pra quem precisa aquela fé que mantém em pé. Que faz levantar todo o dia pela manhã.

Aquela "estranha mania de ter fé na vida". A gente bate com a cara na parede, puxam o nosso tapete, levamos tapa na cara, trombamos com a verdade, pagamos por nossos deslizes...mas não perdemos a fé na vida. Porque será? Somos humanos, ora bolas! Tá bom, conheço gente que não tem fé em nada, não acreditam em si mesmos...e eles são o que? Frios, tristes, amargurados, negativos, coitados!

Eu me jogo. Faço drama. Choro até ficar a irmã gêmea do monstro do Lago Ness. Não durmo. Como chocolate. Brigo. Fico de mau-humor. Choro mais. Faço mais drama. Digo que não quero mais porcaria nenhuma. Me escondo do mundo. Abraço o travesseiro. Acendo mil incensos. Quebro os pratos. Choro mais um pouco e...mais drama! Mas eu vivo. Eu sinto. Eu bato com a cabeça, aprendo e não aprendo. Faço de novo, quebro a cara de novo. Me estrepo. Fico toda quebrada. Mas eu não desisto. A esperança te faz seguir em frente. Esperança de céu azul. De mais banhos de mar. De abraços gostosos. Beijos de cinema. Amigos de verdade. Pão quentinho. Água de coco. Família reunida aos domingos. Risada de criança. Choro de bebê. Lambida de cachorro. Vida nova. Vida inventada. Vida renovada. Vida que segue. No final, sempre dou risada. E não perco essa minha "estranha mania de ter fé na vida"...


P.S. Blondesister lindia, obrigada por tudo! E viva Elis!!
P.S. 2 Andei "longe", mas tô na ativa novamente! Boa semana, meu povo!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial