Mulher pimentão

By | 09:31
Existem pessoas que ficam vermelhas quando passam por situações constrangedoras, quando estão inseguras, quando ficam sem graça. Sempre tem um que diz "ih, ficou vermelha", aí o que acontece? O vermelhão triplica, as orelhas ardem e a gente se sente um verdadeiro pimentão.

Não importa se a pessoa é branquinha, mais bronzeada, morena ou loira, alguns simplesmente ficam vermelhos mesmo. Uns acham uma graça, que bonitinho! Eu acho um saco. Péssimo!

Sou clarinha e fico vermelha super fácil. Cantada? Vermelha. Envergonhada? Vermelha. Saia-justa? Vermelha. Braba? Vermelha. Falando em público? Vermelha. Recebendo elogios? Vermelha. Apresentando um trabalho? Vermelha. Sol demais? Vermelha. Sou a verdadeira mulher-pimentão. Malhação, suor e o rosto? Vermelhinho, bochechas rosadas. Perto da lareira? Nossa, muito vermelha! Vinho? Vermelha. A pior combinação é vinho e lareira. Vermelhão total. Até o pescoço chega a ficar mega-vermelho. Banho quente demais? Já sabem a resposta. Frio demais, rinite, sinusite...deixam meu nariz de que cor? É algo involuntário o efeito-pimentão. Garanto que quem fica não gosta. É desconfortável, tu sentes que as pessoas estão vendo e aí a coisa duplica.

O pior é que sempre tem um mané pra fazer comentário. "Que linda, vermelhinha!". Por favor, tô vermelha? Ignora. Geralmente quando ficamos vermelhos sentimos bochechas e orelhas quentes, fervendo, pelando. A gente sabe a cor que está. Ninguém precisa dizer nada, só piora a situação.
Fazer o que? Nada. Se conformar. Não inventaram a fórmula do não-fique-vermelho. O pior de tudo é que pra quem é clarinho (cabelos e pele) o troço acentua. Dura segundos, mas parece eternidade.

Vou ter que me contentar (e me conformar) em ser a eterna mulher-pimentão.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial