Pára o mundo, preciso descer e tomar um ar!

By | 15:47
Quem não teve essa sensação? Por favor, mundo pára só um segundo. Preciso! Preciso! Preciso! Mas o mundo não pára. Ele nem te ouve. Não te dá bola. Na realidade o danado te vira as costas. Problema é teu. Te vira, minha nega. Te resolve, meu nego. E vai viver, vai aprender, vai ser feliz, vai crescer. Seu cretino! Não faz isso, pára, vai. Te peço, te imploro. Dá uma paradinha, preciso tomar um ar, recuperar as forças e o fôlego...depois eu volto. Ju-ro! Prometo. Se quiser, assino uma nota promissória. A resposta é não! O mundo não pára pra gente se recompor, pra juntar os pedacinhos, pra colar o coração, remendar a cabeça e costurar o sistema nervoso. Simplesmente o mundo tá aí...como diria Cazuza, "o tempo não pára".

Meu amorzinho, não vive na ilusão. Não pensa que o universo está preocupado com a tua faculdade que é uma porcaria, com o teu trabalho que não te satisfaz, com a tua tia-avó que é uma mala, com o porteiro que não te ajuda a carregar sacolas pesadérrimas. Eles não estão nem aí. O mundo está pouco se lixando se tu estás num dia bom, numa super tpm, com enxaqueca ou sei lá mais o que.

Somos amados. E amamos. E ponto. Mas o mundo é algo além-nós. Somos um grão de arroz no meio do mundão. E ele vai perder tempo com um grão de arroz?

O negócio é o seguinte: dane-se. O mundo não vai parar. Está tudo enrolado? Chato? Confuso? Beleza. Ótimo. Uhu, emoção no ar. Se tudo fosse perfeito, azul e cheio de glitter every day ia ser uma chatice do caramba. Isso, mundo, gira, gira, gira. Não me dá sossego. Adoro me ver forte. Sensação prazerosa saber que consigo respirar no meio de um turbilhão de confusão e no oceano de problemas. Tudo se resolve. Tudo se ajeita. A coisa pode estar uma "nhaca", mas tudo depende. Depende da forma como encaramos. Ok, consigo passar por isso. Tenho aquela força lá...naquele lugar. Ela fica guardada, escondida. Quando me vejo em apuros, é como um alarme "pi,pi,pi"...ela dispara. E me salva. Aí me sinto segura. Protegida.

O mundo é cruel. Mas nós não podemos ser cruéis. Não podemos nos maltratar, nos agredir, falar mal da gente mesmo. Pensar que não somos capazes. Quando o bicho pega descobrimos que somos capazes até demais. E descobrimos uma força-tremenda que nem sonhávamos ter.
Por isso, querido mundo, pode continuar girando, não pára. Consigo tomar ar no meio disso tudo e, por via das dúvidas, peguei uma água com gás e uma barrinha de cereal. Sabe como é, pode dar fome. Também preciso repor as energias...
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial