Viajar

By | 09:32
Viajar é ótimo. Sozinho, acompanhado, em turma, com poucos amigos, com família e parentes, não importa. O destino? Qualquer um. Lugares conhecidos e desconhecidos. Lugar novo é bacana, a gente curte, aprende, conhece, gosta ou detesta. Lugar repetido também vale: a cada vez que a gente chega vê tudo de um jeito diferente. Uma viagem nunca é igual a outra. Porque nós estamos diferentes, porque o clima está diferente, por uma série e soma de fatores internos e externos.

Pode ser pra ficar na casa de alguém, num hotel, numa pousada. Ainda voto nos hotéis, não tem nada melhor do que café da manhã de hotel. Viajar é o que importa. Sempre teremos a sensação do novo, inusitado, fora do comum. Sempre ficaremos com o gostinho do "o que será que vai acontecer?". Viagens nos surpreendem. Nos fascinam. Nos cansam. Nos encantam. Nos perturbam.

Pra mim o melhor da viagem é a volta pra casa. Passo dois dias fora e começo a sentir falta da minha cama, do meu travesseiro, do meu quarto, das minhas coisas, do meu banheiro. Posso até levar metade das minhas coisas e meu travesseiro, mas...é diferente. Sinto falta do meu canto. Das coisas com o meu cheiro. Do meu espaço.

Dizem que o melhor de uma viagem não é o destino, mas o caminho percorrido pra chegar até lá, a preparação, a excitação, etc. Discordo. Acho que é tudo. A preparação, a arrumação, o caminho, a ida, a chegada, a viagem em si, os programas, a desarrumação, o retorno...e aquela parte chata que é desfazer as malas. Blergh! Troço chato demais. Mas compensa. Não há nada melhor do que dormir na própria cama.

Tudo bem. Talvez eu precise praticar o desapego...será? É que adoro a minha cama. De verdade.


PS. tô de volta, meu povo!!!!!!!!!!!! Beijos
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial