By | 09:09

Não gosto de definições. Nem de rótulos, muito menos de julgamentos. Mas não vou ser hipócrita e dizer que não julgo e nem rotulo. Inconscientemente ou conscientemente fazemos isso a todo instante. Prefiro acreditar que é sem querer. Quero voltar ao assunto das definições. Se me dissessem assim "te define" acho que eu não poderia. Não conseguiria.

Não sou uma pessoa exata. Eu me surpreendo a todo momento. Tenho reações que não estão no script, pulo projetos, mudo projetos, adio planos, desmancho planos. Quando eu quero, quero e pronto. Sem maiores explicações. E quero pra ontem, de preferência anteontem. Lerdeza me estressa. Falta de atitude também. Na realidade, muita coisa me estressa. Falta de educação, grosseria, indelicadeza, imprudência, gente chata, gente negativa, gente que não sabe amar, gente que não valoriza pequenos gestos. Eu me estresso, em alguns dias nem eu me agüento, mas procuro conviver comigo numa boa. Tenho dias ruins, é evidente...e, nesses dias, prefiro ficar calada, quieta, sumida, desaparecida num canto qualquer. Que canto é esse? Não importa, ninguém tem que saber mesmo. E acho que as pessoas têm que entender e respeitar isso.

Sou fiel. Extremamente fiel com as pessoas que eu gosto, respeito e admiro. Acima de tudo, sou fiel a mim. Valorizo demais sermos fiéis com nossos sentimentos. Mas eu também me engano, finjo, tapo o sol com a peneira...me conheço e desconheço. E, insisto nisso, tenho mil partes. Umas eu conheço, outras não. Tenho a vida inteira pela frente pra conhecer meus "outros lados". Ao mesmo tempo, tenho pressa.

Tenho preguiça das pessoas. Acho que pessoas são complicadas demais. Sérias demais. Frias demais. Atualmente, tudo se compra numa esquina. Nos últimos tempos as pessoas não dão ênfase a coisas simples, se preocupam com o que tem e não com o que são e o que sentem. Eu me importo com coisas pequenas. Gosto de dias bonitos. Barulho de chuva. Sol iluminando e aquecendo o rosto. Vento gelado no nariz. Praia. Serra. Lugares novos e já conhecidos. Gosto de pessoas. Minha família. Meus amigos do coração. E de quem está no meu coração. Um bom filme. Um bom livro. Um beijo gostoso. Um beijo gostoso na chuva. Mil e um beijos gostosos. Um abraço apertado. Uma lambida de cachorro. Travesseiro de penas. Café. Letras. Folhas de papel. Linhas. Montanha-russa. Músicas inspiradoras (leia-se: "corno music"). Vinho. Qualquer lugar me diverte, não sou fresca, chata, mas sou cheia de manias. Tenho mania de arrumação e não gosto de ver as minhas coisas fora do lugar. Odeio gente mal educada, acho que não custa nada dar um sorriso e um "bom dia" para as pessoas que estão cruzando a nossa manhã. Não gosto de destratar ninguém, acho que o mundo dá voltas e, na medida do possível, procuro não guardar rancores. Em contrapartida, tem gente que merece uma "dura". Não gosto de mentiras, detesto me sentir enganada e não minto. Por sinal, muitas vezes me quebro por ser honesta, transparente e verdadeira. Falo o que eu penso. E falo sem pensar. Sou impulsiva mesmo, não analiso o que estou dizendo. Só vou pensar depois e, às vezes, o "depois" é tarde demais. As pessoas se magoam e se machucam com isso. Acho que as palavras têm um poder fenomenal, procuro fazer bom uso delas. E não enrolo ninguém com palavras bonitas. Procuro não fazer com o outro o que eu não gosto que façam comigo, pois me coloco no lugar desse outro. Não curto jogos, não sei jogar e odeio me sentir uma peça de jogo. Quer jogar? Compra um tabuleiro de xadrez e aproveita! Mas comigo não...

Não tenho como dizer exatamente como sou. Sou sensível, um pouco ciumenta (não é ciúme, é cuidado, precaução), mas tenho um lado fechado, um lado meio nebuloso. Um lado que não sei traduzir. Um desses mil lados estranhos. Sou cheia de cafonices românticas, breguices amorosas, devaneios emocionais (pensamento gira, gira, viaja, viaja...e me cansa!) e esquisitices sentimentais. Se eu gosto, faço tudo que estiver ao meu alcance. Se eu não gosto...nem adianta tentar. Não resolve, não tem jeito.

Se fosse pra resumir diria que eu sou demasiadamente autêntica, escandalosamente estranha, detestavelmente ácida e encantadoramente doce...
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial