Página de um livro bom

By | 09:14
"Eu gosto de você". Ah, é? Gosta? Não parece. Você gostava de mim na semana passada. E, com o gostar, surgiram (consciente e inconscientemente) alguns planos. A gente se encontra, se beija, se abraça, se ama. A gente se encontra e vê no que dá. A gente se encontra, dá três pulinhos e pensa "vai dar certo". Por quê? Porque a gente se gosta. Epa, eu gosto de você. Você gostava de mim na semana passada. E disse que me queria. Hoje você diz que só pode me oferecer a sua amizade. E mais nada. Eu sei que reviravoltas acontecem. Problemas surgem. Dúvidas e incertezas. Mas se eu gosto...fico ao lado e ajudo a segurar a peteca. Ajudo a segurar a onda. Ajudo por ajudar. Ajudo só estando ao lado, calada. Às vezes tudo que a gente precisa é de alguém do lado, perto, dando a mão, olhando no fundo dos nossos olhos (com aquele sorriso que tem efeito calmante) e dizendo "não te preocupa, tudo vai acabar bem".

E eu queria muito te ajudar. Porque te gosto. Mas você só pode me oferecer a sua amizade. Você, que até pouco tempo atrás estava num restaurante japonês e disse que queria que eu estivesse lá. Você, que disse que me queria. Você, que disse que eu era especial. Você, que estava apaixonado. Você...que não me quer ao seu lado. Eu expus meus sentimentos em formas de palavras pra você (palavras: conexão direta com o que vem do coração). E você fez o que? Me chamou de dramática. Sim, sou dramática. Exagerada. Impulsiva. Inconstante. Mas te quero, porra! É difícil entender isso? Sim, é. Você quer ser meu amigo. Tudo bem, acho que você será um excelente amigo. Mas eu quero saber pra onde foi seu sentimento. E seu medo. Você, que tinha medo do que estava sentindo por mim. Você, que disse que estava com medo de se ferrar.
Você...que agora quer que eu enfie meu sentimento num saco de lixo. E coloque ali fora para o lixeiro levar. Mas o lixeiro não vai querer levar meu sentimento. Porque ele não pode. E você? O que eu faço com você?

Por favor, não faça mau uso das palavras. Gosta? Por favor, me goste com problemas. Me goste sem problemas. Me goste confuso. Me goste perdido. Me goste agitado. Me goste transtornado. Me goste de qualquer jeito. Se vem do coração, por mais complicado que seja, te dou a mão. E te abro os braços. Mas se for tudo ilusão, tudo uma mentira deslavada...aí realmente é melhor você nem ser meu amigo. É melhor você rever os seus conceitos sobre o certo e o errado.

Nem sempre as coisas saem como esperamos, eu sei. Mas acho que o que move as pessoas é o sentimento. A emoção. Problemão? Fato inesperado? Se me gosta, tenha a absoluta certeza que estarei ao teu lado, pro que der e vier. Pelo menos a gente tenta. Pior será se o tempo passar...e bater o arrependimento.

Por favor, pense bem antes de jogar parte de mim (parte sua?) no lixo.
De qualquer forma, você será pra sempre a página de um livro bom...o final...bem, o final é com você.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial