Resoluções de aniversário

By | 13:50
Resolução de aniversário: não esperar demais das pessoas.
Geralmente os viventes têm listas intermináveis, mas sou simples e quero pouco. Se crio uma lista enorme...acabo não fazendo nada. Pra mim tem que ser uma coisa de cada vez, até porque sou crítica, gosto de fazer tudo bem feitinho. E impecável. Resolvi não ter mais expectativas. Já sei que isso vai me dar um trabalhão!
Tenho defeitinhos e defeitões. E são muitos, acreditem! Mas tenho qualidades absurdamente maiores que os defeitos (inhos/ões). Todos concordam (digam que sim ou mato!)? Vamos falar disso então. Existem defeitos que só NOS incomodam, outros que incomodam os OUTROS e alguns que nos perturbam E enchem os demais. Correto? Pois bem, meu maior defeito só ME traz vibrações nada agradáveis. Fica aquela energia (acredito demais nisso!) ruim no ar, uma sensação de poxa-que-bola-fora-e-tudo-mais.
Dizem que as relações são uma troca. Amizade, amor, whatever. Eu concordo, afinal, há o velho jargão "é dando que se recebe". Em contrapartida, temos que fazer por fazer. Agir pelo coração, "fazer o bem sem ver a quem", não esperar nada em troca, dar sem esperar retribuição. Mas eu não consigo!!! E espero o tempo todo e acho isso um defeito horroroso. Sei que as pessoas são diferentes, mas sei até ali. Não aceito. Cada um pensa de um modo e age de uma forma, não precisa ser mágico pra saber disso. Mas e aceitar? Hein? Penso assim: se posso fazer o outro também pode. Se tive essa idéia o outro também pode ter. Tudo baseado no pode, pode, pode. E ISSO NÃO PODE! E eu não absorvo, por favor, me atirem tomates!
Vou dar um exemplo clássico (e verídico) desse meu transtorno-de-esperar-por-algo-que-não-vem-de-outrem (acabei de inventar que isso é transtorno). Fiz aniversário essa semana (ÊÊÊÊÊ!!!) e existe alguém mais do que especial pra mim e que mora longe daqui. A pessoa, evidente, lembrou da data e me mandou um e-mail. E-mail bonito, assim bonito de bonito mesmo. E só. Lógico, não esperava um colar de diamantes gigantes (mas se viesse, tudo bem, né?), nem nada material não. Mas eu realmente esperava alguma coisa, que ele me surpreendesse de algum modo. Qual? Sei lá, qualquer um. Qualquer demonstração de afeto me faz feliz, não sou uma pessoa chata, garanto. É aquela velha história do "por favor, me surpreenda!". O dia inteiro o telefone ficou no trim-trim e eu já estava zonza de ouvir "parabéns pra você, nesta data queriiiiiiida, lá, lá, lá" (sim, tem gente que liga e canta. e a gente fica agradecendo. e a pessoa continua a cantar. então, o melhor é esperar a cantoria ter fim e ficar rindo, haha, que engraçado o desafinado cantando. haha, que engraçado ouvir a musiquinha mais de 15 vezes num dia. haha, não estou sendo maldosa, ok? mas podiam pelo menos variar a música. ah, tá, eu estava de aniversário. esqueci!). E nunca era a pessoa que eu estava esperando. Quem disse que ele iria ligar? Ninguém, eu só achava. E queria. E aí está o ponto-chave.
À noite eu estava num pub com uns amigos (queridos, estava ótimo, perdoem as besteiras que eu disse, mas foi culpa do trago!) e procurava ele em cada rosto. E em cada ligação. E até me passou pela cabeça que, de repente, ele surgiria ali, no meio daquele povo. É, a gente viaja. Coloca logo a culpa na birita, melhor arrumar um culpado para as viagens mentais (é o coração, aquele sem vergonha descarado, mas deixa assim, ele sempre leva a culpa, coitado!). E isso me deixou, bem, meio infeliz. O engraçado foi que eu disse isso pra ele e sabe qual foi a resposta? "Mas eu mandei e-mail...desculpe!".
Pois é. A gente espera e a pessoa nem se dá conta que esperamos uma coisa. Qualquer coisa. Mas, poxa, ALGUMA COISA. Mas ele mandou e-mail. Dã. E isso foi alguma coisa. Esse é o problema-defeito-desordem-transtorno-sei-lá-qual-definição-dar pra quem fica maquinando alguma atitude.
Em compensação, existem alguns que vivem me surpreendendo. Gente, valeuuuuuuuuuuuu demais todas as homenagens, demonstrações, e-mails, scraps, telefonemas, telegramas legais do Gugu (haha), mensagens e florzinhas roubadas do vizinho. Eu adorei.

PS. vou me esforçar, quem sabe até o ano que vem eu consigo?
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial