Ferro

By | 11:42
Alguém tem um ferro de passar roupa para me emprestar? Demoro, em média, uns vinte minutos para passar cada camisa, tem problema? Fica uma beleza, mas sou um pouco devagar. "Passa". "Passa". "Passa". Não posso passar sem ferro, tá legal?

As pessoas não têm nada de bom para dizer, então te olham e dizem que "passa". Te dão aquela batidinha nas costas e lançam aquele olhar de sou-teu-amigo-até-debaixo-da-água e vão embora. Que lindo. Quanta amizade. Quanta honestidade. Que legal, hein?

Então vamos lá. Se é para dizer que vai passar, pega o ferro e passa você. Quero ver se consegue! A gente só pode avaliar a dor do outro se for o outro. Não é o outro? Nem tente. Nem experimente. Tempo perdido. Um abraço e o silêncio vale mais do que palavras que vão sair pelo ouvido e pela janela. Um olhar compreensivo pode ser traduzido como "entendo você, estou aqui". Só. Nada de longos discursos. Nada de dizer que passa. Que passa nós sabemos. Na vida é assim: tudo vai passar. Até nós. Nós passaremos: por aqui, por lá, de nós mesmos.

O problema é quando você não quer que passe. Não quer e pronto. Pode estar doendo, mas você não quer que aquela dor passe. Talvez porque aquela dor que te faz sangrar é a única coisa que te mantenha conectado com o que os "outros" afirmam que passará. Não quer e pronto porque você ama e sabe que o destino está reservando grandes surpresas e porque-ora, bolas!-você tem esperança. A esperança ainda te faz dar um meio sorriso.

Para os desavisados: basta estar ao lado, nem precisa abrir a boca. Para o resto, para mim e para você: nós passaremos. Juntos. Aguarde. Aguardem.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial