Voltando a fita

By | 01:56


Às vezes é preciso fazer uma viagem ao passado. Fazer as malas, comprar o bilhete, embarcar no trem e curtir a viagem pela janelinha. Estradas. Poeira. Árvores. Céu. Vento. Trilhos. Nuvens. Passado. Presente. Futuro. Viajar e olhar pela janela é fazer retrospectiva. É pensar em tudo o que está acontecendo na vida naquele momento. É voltar a fita, lembrar do que passou. É tentar colocar a caneta bic na fita K-7 e enrolar e enrolar (!!!) até chegar ao final. O final é aquilo que a gente chama de futuro. O futuro é o final (e nunca chega), já percebeu? O futuro não aconteceu. Ainda.

Não vou entrar no mérito de que as pessoas não vivem no presente. Acho que não vivem-e pronto!-elas se apegam ao passado ou ficam naquela ânsia filha da mãe pelo futuro. Presente? Hã, hã. Presente, só de Natal. Presente, só de aniversário. Presente, só de dia dos namorados. Tudo bem, eu já entrei no assunto (reconheço). Mas já encerrei também. Próximo parágrafo.

Não dá para ficar com cara de "ah, é" pensando no erro. Pensando na cagada que foi feita. Fez o que não devia? Perdoe. Perdoe você. Perdoe você. Perdoe você. Claro, peça perdão. Mas perdoe você. É muito difícil se perdoar. É complicado dar o desconto para burrices. É extremamente doloroso dizer "errei, pronto, vamos lá". O negócio é matar no peito, assumir e seguir em frente.

Você segue em frente? Segue quando dá? Quando consegue? Não vou mentir. Tenho dificuldades em pedir perdão para mim e me perdoar e sorrir para a minha alma e sair cantarolando músicas alegres. Tenho mesmo. Quando eu faço uma besteira gigante fico me xingando, querendo arrancar os meus fios de cabelo e querendo bater com a cabeça na parede. Mas não adianta. Não passa. Não resolve.

Visualizo cenas. Vejo que eu poderia ter feito assim e assado. E eu fiz o não-assim e o não-assado. Percebo que é tarde demais. Não dá pra voltar no tempo. Não posso fazer tudo de novo. Aí eu tento fazer ajustes. Desenrolo a minha fita K-7 e encaro na marra. Levo na cara, mas vou. Vou mesmo. Não sem antes voltar a fita.

PS. sempre é preciso retroceder para ir além.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial