Qual é a sua?

By | 10:17
O seu melhor amigo não percebeu o seu olhar quebrado e a falta do seu riso. Você andou cabisbaixo e sem perspectivas de dias ensolarados e calmos, parecia que tudo na sua volta estava indo para outro lado e a vida resolveu olhar para você, meter o dedo na sua cara e soltar gargalhada. Você estava literalmente ferrado. Cadê a percepção do seu amigo? Em alguns momentos dá vontade de chegar e olhar no fundo dos olhos de uma pessoa e dizer: qual é a sua?

Você tem um affair que não foi batizado. É um sem nome, sem lar, sem residência fixa, sem emprego, sem resposta, sem compromisso. No fundo nem você sabe direito o que tal pessoa representa. Bate aquele pensamento: qual é a sua?

Ninguém gosta de ser deixado para trás. Eu quero ser percebida, notada, você também. Acho que todo o ser humano espera que o outro o note, veja seus anseios, suas dúvidas, viva a sua dor, compartilhe seus pensamentos. Sintonia. Afinidade. Conforto. Eu quero. Você quer. Cumplicidade. Saber que pode falar o que bem entender, não, você não será mal interpretado. Saber que pode sorrir um sorriso triste e sentirá uma mão no seu cabelo e o silêncio e uma piada e uma palavra amiga. Ninguém gosta de não saber qual é a do outro. Afinal, quem é você? Afinal, você me conhece? Afinal, você está vendo que estou precisando de você?

Nem todos os seres são inteligentes. Nem todos são sensíveis. Nem todos captam sinais. Você precisa de um carinho? Não se envergonhe: diga. Você está sentindo que estão fazendo hora com a sua cara? Não tenha medo: pergunte. Não há videntes, tampouco bolas de cristal, podem nos entender, mas não adivinham. Podem nos decifrar, mas não possuem manuais. Eles. Eles podem nem saber o que fazem e o que dizem. Mas você sabe. Você tem que dizer e fazer valer os seus direitos. Fazer valer a pena. Fazer o outro entender o que você quer.

Sem medo, sem culpa, sem receio de perder nada. Você, antes de mais nada, tem que saber qual é a sua. E, eu sei, você sabe, não é?
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial