A escolha certa

By | 09:58
Por um breve instante eu achei que tudo havia mudado. Eu e minhas verdades estávamos envolvidas nas nuvens rosadas e os pés voavam, acompanhando a emoção do momento. É incrível como a esperança de que dessa-vez-vai-dar-certo nos coloca uma espécie de venda nos olhos. Sentimentos mudam, verdades não. É justo afirmar que cada um tem a sua verdade, mas existe a verdade maior que é aquela do é-ou-não-é. E não foi. Verdade.

De vez em quando a gente se perde, mas nem todas as ruas têm mapa. Nem todos os corações pensam. O meu não pensa, só sente. Nem a minha cabeça pensa, só sente. Acho que eu nasci para sentir, é, nasci sim. Nasci para viver com a intensidade na bolsa, me acompanhando aonde quer que eu vá. Tenho um coração de criança, que anda de pé no chão, se suja comendo sorvete e adora escorregador. Tenho uma alma de moça que não abre mão de carregar para cima e para baixo os livros de contos de fadas com histórias bonitas e finais em que o felizes-para-sempre-são-realmente-para-sempre. Bobagem minha querer mudar agora.

Então eu resolvi acordar. É preciso abrir os olhos de vez em quando. Acho que vale tudo para ser feliz. Vale tudo no amor e na guerra. Mas o amor-próprio é o nosso mais valioso vale-tudo. Às vezes a gente esquece quem é e qual o real sentido de viver. Não sei o que ocorre, mas posso afirmar que o amor é o sentimento mais lindo de se viver e ele pode sim doer, mas o mais importante de tudo é que o outro efetivamente se empenhe em NÃO causar sofrimento. Ou mesmo em amenizar as dores. O medo que se sente é aceitável, permito tudo. Só não aceito fugir. Nem de mim, nem dos outros. Sempre fui valente, ora bolas. Ao invés de pular do barco é mais fácil-e seguro-segurar a mão do outro bem firme: o medo passa. Mas só passa se você quer.

Na verdade tudo acontece quando você quer, já percebeu? Eu já. E percebi que não fui tão valente assim. Se eu fosse mesmo valente não teria passado por cima de algumas coisas por causa de você. Não teria me deixado em segundo plano. Alguns amores são bandidos, tiram você do foco da sua vida. Isso não é justo. Não comigo, não com você. A minha escolha certa foi você. Pena que foi na hora errada. E eu fui a sua escolha errada.

Percebi que eu sou a minha escolha certa. Minha escolha certa na hora exata. E é assim que vai ser: eu sem você. Apenas saiba que você foi o sonho mais bonito. Na hora incerta.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial