Virou moda...

By | 19:06
Há alguns dias recebi um e-mail de um leitor que pediu que eu publicasse aqui o seu desabafo. Andei sem tempo de postar no blog, mas cá estou com os meus "conselhos" embaixo do braço. Parece que virou moda, hehe. Gente, vou passar pra vocês o número da minha conta, tá? Quem sabe assim ganho um din-din?!? Rá! Vocês não fazem idéia da quantidade de gente me pedindo conselhos...hehe. Ok. Vamos lá!
"Ciça (me perdoe, me sinto íntimo de você),
Acompanho o seu trabalho faz muito tempo e sei que você deve estar mais do que acostumada com elogios, não é verdade? Gosto muito das suas crônicas e músicas, parabéns pelo talento. Preciso dizer que você é maravilhosa? Sei que você não gosta de gente que puxa o saco, mas eu realmente adoro você! Já deve estar bem de saco cheio de ouvir tudo isso, eu sei, vou direto ao ponto: não entendo a cabeça das mulheres.
Tive uma namorada que me achava frio, ela dizia que eu não me ligava em datas e esquecia coisas importantes. Percebi que ela tinha razão, namorei outra garota e tentei me lembrar de tudo e fazer tudo certo só que ela dizia que eu não tinha tempo pra ela, só dava presentes e levava pra jantar. Namorei outra e essa dizia que eu ligava o tempo inteiro. O que vocês querem de um cara? Parece que nada está do agrado de vocês.
Por favor, publica o meu e-mail no blog, pode colocar meu nome que não tem problema.
Adoro você, gaúcha linda!
Um beijo do...."
Opa, vamos por partes...
Primeiro, não precisa te desculpar por ter essa sensação de "intimidade". É natural, normal e compreensível. Eu escrevo, obviamente sou lida e existe todo um processo nessa troca. Além do mais, todo mundo me chama de Ciça, pode chamar, rs. Obrigada pelos elogios, de verdade. É super bom esse carinho, adoro saber a opinião de vocês, me sinto lisonjeada mesmo! Ei, elogios nunca são demais e eu sou exibidinha, sabe? Podia ter continuado a sucessão de elogios...haha!
Não entende a nossa cabeça? Preciso te dizer que nem nós nos entendemos. Ser humano é assim: indecifrável, e isso nada tem a ver com o sexo. Mas vou te dizer o que eu penso, certo? O que é o certo? Será que conseguimos fazer "tudo certo" mesmo? Esse "certo" é pra quem? Tudo depende, o que pra mim pode ser certo pro meu vizinho pode ser errado. Isso acontece porque cada um tem uma educação, um tipo de padrão de funcionamento, valores, defeitos, qualidades, pensamentos e por aí vai. Cada um tem um gosto e uma preferência. Pessoas são diferentes. E outra: homens não são todos iguais como dizem por aí. Nem nós. Não adianta dar presentes, tentar se fazer presente ligando todo o tempo. Não adianta nada disso. O que uma mulher quer de verdade? Eu te respondo: gostamos de nos sentir importantes. Necessárias na vida de um homem. Únicas. Esse é o caminho.
Quer conquistar uma mulher? Anda sempre cheiroso, não rói as unhas, veste o teu melhor sorriso, usa sapatos decentes, não seja brega, não chama de gostosa, seja educado, cavalheiro, gentil, carinhoso. Dê flores. Não faça nada disso. Apenas ande sempre cheiroso. E escute. Uma mulher precisa ser ouvida. Mesmo que pareça bobagem. Mesmo que ela fale demais. Mesmo que sejam tolices. Mesmo que o dia tenha sido cheio. Escute a voz de uma mulher. Escute a voz com todo o teu corpo. Escute o coração.
Vai por mim...
Um beijo,
Clarissa
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial