Terapia virtual

By | 20:17



E-mail de uma leitora:
"Clarissa,
Gostaria de dizer que adoro muito os seus blogs, acho que vc escreve super bem e me identifico com a maior parte das linhas. Me empolgo com a maneira que vc se posiciona, acho que vc passa um amor pela escrita e pela vida que me enchem de satisfação e alegria, vc é muito linda, vi suas fotos e fico pensando como uma garota tão bonita pode se decepcionar ou se desiludir? Isto é, se os seus textos são verdadeiros, se são uma tradução do que vc sente, algumas vezes vc se desiludiu, certo? Eu não sou muito bonita, tenho algumas marcas de espinhas, estou um pouco acima do peso e meu cabelo é muito crespo. Moro em Santos e não uso saia porque não gosto das minhas pernas. Tive poucos namorados, tenho uma filha pequena e um ex-marido que me atormenta. Trabalho bastante, saio pouco, sou um tanto tímida e introspectiva. Queria ser assim bem extrovertida como vc, acho que as coisas devem ser mais fáceis assim, dessa maneira. Tem algum conselho para me dar? Quero não me decepcionar mais no amor, vou com muita sede ao pote e sempre acabo me quebrando. Espero uma resposta sua. Te adoro muito."

Não coloquei o nome pra preservar a identidade dela.

Não costumo fazer isso, colar e-mails por aqui. Na verdade eu recebo muitos e-mails, nem sei como isso começou, mas sempre foi dessa forma. E só fez crescer. Primeiro eu criei um blog no terra. Aí eu cancelei o blog. Então um pessoal começou a me mandar e-mail. Voltei com o blog do terra. Alguns comentavam lá, outros achavam um saco aquele bando de letrinhas que aparecia e preferiam mandar e-mails. Sempre respondi todos, ao contrário do que alguns dizem por aí, não sou star e nem me acho super popzinha. Sou uma pessoa normal. E gosto de gente "fina, elegante e sincera". Ok? Então aquele blog do terra fez um ano. Eeeeeeee, parabéns pra nós. Foi em junho. Ano passado eu criei esse aqui. E esse ano criei um blog pessoal. No total: 3. O livro espero que saia em breve. Vamos ver...não depende só de mim, mas de uma série de fatores. Mas aviso: tá pronto, no forno.

Vamos ao e-mail...

Primeiro, obrigada pelos elogios. Sério, eu adoro quando as pessoas gostam. Gosto muito de receber críticas, curto quando o pessoal fala "gostei, odiei". Desde que falem, se expressem. É bom isso, evidente que eu gosto bastante quando adoooooooooram, né? Coisa de ego. E eu sou exibida assumida. Confete é comigo mesmo. Libriana, né?

Pra um escritor é fantástico quando dizem "me identifiquei" com tal parte. Não tem nada melhor que isso e eu te digo: não tem dinheiro que pague essa sensação. Já falei outras vezes e repito agora: se o que eu escrever mudar o dia de pelo menos uma pessoa...pra mim já tá valendo. Tenho amor pela escrita, gosto do que eu faço e me posiciono sim. Sou 8 ou 80, às vezes meio cabeçuda, outras um tanto radical. Mas prefiro ser assim do que viver em cima do muro. Falo mesmo. E de vez em quando pago por isso, rs.

Obrigada, de novo. Mas vou te contar um segredo: eu também tinha marquinha de espinha, mas fiz peeling, aí saiu. Eu tenho celulite e umas estrias perdidas por aí. Andei roendo as unhas, minhas mãos estão que nem de colona lá da roça, sabe? Tenho uma mancha no pescoço que parece chupão, eu era traumatizada com isso antigamente...não prendia o cabelo. Hoje em dia nem ligo mais. Meu quadril é largo e minhas coxas são grossas. E tenho muito peito e muita bunda. E cometi umas besteiras uma vez que eu me apaixonei, nem faz muito tempo, hein? Sempre fui loira, mas fiquei morena adivinha por quê? O cara preferia morenas! Te juro! Fiquei uns 3 ou 4 meses morena. Sentia algo errado, meio desconfortável...meus amigos me olhavam com aquela cara ah-ficou-legal e eu sabia que tinham odiado. Tenho a alma loira, pô! Mas eu tava bem cega, minha amiga. Nem vou te contar as outras tolices que fiz, são coisas Clarissa do Bairro.

Existe o que a gente é, o que a gente passa, o que a gente esconde e o que a gente tenta ser. Eu te digo que sou muitas pessoas em uma só, uma só em muitas. Parece confuso, mas não é. Tenho muitos lados, às vezes eles andam juntos, às vezes separados. E de vez em quando, pasme, eles brigam. Verdade, acontece mesmo. Mas eu percebo que as pessoas cobram e fazem uma imagem de mim. E olha que eu não sou famosa. Famosa é a Cicarelli. Todo mundo acha que sou assim e assado, mas ninguém me conhece. Não passo imagem nenhuma, as pessoas saem deduzindo. Olha, eu sou tímida de vez em quando. E choro. E grito. E sou louca. E sou pura. E sou fresca. Tenho dia mulherzinha. Tenho dia lerê. Esses dias eu tava bem louca e resolvi limpar vidro em dia de chuva. É, tô falando sério, rs.

Não sou mulher maravilha, super mulher ou algo do gênero. Me decepciono, quebro a cara, me desaponto, me estrepo. Só que eu junto os pedaços e começo tudo de novo. Por quê? Porque eu acredito. Simplesmente acredito que as coisas dão certo. Não deram. Mas eu acredito em gente boa e em gente má. Força do bem e força do mal. Acho que se a gente faz o bem ele vai voltar. Ele sempre volta. Se o coração da gente é puro a gente tem alegria nessa vida! Vou te falar: beleza não é garantia de sucesso amoroso. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. A pessoa pode ser linda e ter um coração feio, o que adianta?

Meus textos são verdadeiros porque eu procuro escrever com verdade. Eu vivo com verdade. Porque a verdade vem do sentimento, né? Mas não é tradução dos meus dias, da minha vida e dos meus amores. Não é blog-de-revelação-de-segredos-e-desejos-e-romances. Não. Aproveito algumas coisas e imagino outras. Pego uma coisinha de verdade, outra de mentirinha. Invento tudo. Crio personagens. Depende do dia e do humor. Pra escrever tem que ser versátil, rs.

Meu conselho é: faz as pazes com o teu espelho. Não aquele que fica no quarto ou no banheiro. Aquele espelho que é a tua alma, sabe? Te enxerga de verdade. Tá precisando disso! Ânimo!!!!!!! Defeito aqui e ali todo mundo tem. O que dá pra mudar, muda. O que não dá: convive. Mas te dá um abraço. E te coloca no colo. E mais: ir com sede ao pote não é errado. Errado é morrer de sede tendo um pote na mão.

Beijos e beijosssssssss, Clarissa

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial