Homossexualismo

By | 19:30
Espaço do leitor:


"Olá Clarissa, como vai?

Quero te parabenizar pelo talento, te acompanho desde o comecinho e me identifico com suas linhas. Li o bafafá que aconteceu por aqui e digo uma coisa, tanto despeito é inveja. Aprenda, lindinha, quem se destaca no mundo leva areia no rosto! Quem tem a dobradinha beleza e talento sempre vai ser alvo dos invejosos, incompetentes e despeitados. É o preço que se paga...
Gostaria de uma opinião sua, eu sou homossexual, moro sozinho e sou apaixonado por um homem mais velho do que eu e que também gosta de mim. Como nem tudo é perfeito, ele não assume a homossexualidade pra família...isso me deixa triste, minha família aceita numa boa, mesmo porque eu tenho uma relação aberta com eles e convivo bem comigo mesmo. Ele tem uma namorada durante a semana e nos finais de semana nós ficamos juntos, mas não podemos ir a lugares públicos. Moro em Santo André, aqui todos me conhecem, ele é de família tradicional e também é conhecido, portanto ficamos num romance "velado". Essa situação me angustia, pois estamos assim faz 5 anos. Ele faz análise, eu também e ele tem muito medo dos pais e da reação dos amigos. Não sei mais o que fazer, conversamos muito a respeito disso e ele tem um medo infundado do que os outros vão dizer! Ele também adora vc!
Um beijo grande, linda e sucesso
PS. Vc nunca tocou nesse assunto por aqui, tem algum preconceito?"
Oi querido,
Em primeiro lugar, obrigada pelo carinho, viu? Pra mim esse assunto já está encerrado, não tenho mais nada a declarar, hehe. Sabe como é, o ibope da moçoila já foi nas alturas!
Bom, vou começar pela tua observação, ok? Nunca toquei nesse "assunto" por falta de oportunidade, não por preconceito. Tenho alguns amigos gays e eu te digo: são os melhores amigos das mulheres! Adoro todos eles, sem exceção. O que eu não gosto é de bicha escandalosa, que faz esparro, escândalo e dá chilique. Tem diferença, pelo menos pra mim, entre gay e bicha. Tem muita bichinha fresca por aí, eles me irritam, pois são muito espalhafatosos. Assim como muitos heterossexuais também se "espalhafatam", né? Vou até fazer uma constatação: eu entendo homem com homem, acho que tem sentido (meus amigos dão risada quando eu falo isso, mas é verdade!). Mas mulher com mulher? Sei lá, acho meio sem nexo. Não tem nada pra...(se é que me entende, rs). Não sei, talvez por gostar de homem isso me pareça meio distante. Homem tem mão de homem, barba, cheiro de homem, peito de homem, bunda de homem, voz de homem, ...., né? Em suma: vejo um sentido real na coisa quando o lance rola homem x homem. De qualquer forma, respeito todo mundo, independente de preferência sexual, religiosa, política, raça...e por aí vai.
Bem, vocês dois se gostam e na tua família tá tudo certo. Ele tem medo e vive, digamos, uma "vida dupla". Não acho que o medo dele seja infundado, as pessoas são preconceituosas sim. Os teus pais e amigos te respeitam e encaram numa boa, mas nem todo mundo tem coragem, nem todos têm cabeça aberta e são capazes de compreender algumas diferenças. Existe aquilo de "o normal" é o homem casar com uma MULHER, ter filhos com ELA. O "anormal" é o homem namorar um CARA, não ter filhos com ELE e ser rotulado de BOIOLA. Entende? Nem todos têm essa sorte que tiveste, muitos amigos meus ainda "não saíram do armário" para os pais. Medo de decepcionar. Medo de encarar. Talvez nem eles se aceitem, vai saber. É complicado opinar nesse caso, todos nós temos uma educação, um sistema familiar, alguns padrões, vivências, valores que foram adquiridos, vínculos que foram criados. Cada pessoa tem uma bagagem e, no fundo, cada um sabe o que pode ou não doer e ser difícil.
O que eu te digo? Paciência. Tu gostas dele. Uma hora ele vai jogar tudo pro alto e gritar pro mundo....ou não. Mas se tu gostas, aceita. Mesmo porque a gente gosta do pacote completo, não só da parte que nos convém.
Desejo sorte pra vocês, tá?
Um beijo,
Clarissa
ps. gente, não sei o que tá havendo nesse blog (acho que é urucubaca! 1, 2, 3: madeira!)..não consigo colocar espaço entre as linhas, por isso tá tudo colado e feio assim, tá? fica uma super poluição visual, eu sei, mas juro que não descobri o problema ainda. desculpem!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial