Dê bastante

By | 15:06

Você acredita em astrologia? Sou do signo de Libra, meu ascendente é Peixes e tenho a lua em Leão. Ponto. De vez em quando justifico a minha impulsividade, indecisão ou inconstância colocando a culpa em cima de um dos três. Coitados!

Astrologia é modismo, fazer mapa astral é cool, estar por dentro do que se passa no mundo dos astros é essencial. Vou te dizer: não entendo quase nada de astrologia, até me interesso, mas em alguns dias acho uma baboseira sem tamanho. Horóscopo? Leio. Acredito sabe quando? Quando quero. Se estou em um dia inspirado, minha amiga, acredito em tudo. Dia desses esfreguei casca de mamão no rosto, sabe por quê? Disseram que faz bem para a pele. Eu tava a fim de acreditar e fiz.

Estamos em um mundo de segredos e leis da atração. Você acredita? Vou perguntar de novo: você acredita que tem o poder de mudar tudo? O que você pode pensar, pode conseguir. A sua vida é fruto dos seus pensamentos. Pensamentos tornam-se coisas. Mas não basta pensar, tem que sentir. Então você sente, pensa, visualiza, plim, tudo se transforma. Você tem que ser grato, meu amigo, agradeça por tudo que tem. Plim. Dinheiro, amor, amizades, tudo, o mundo é seu. Viva o Aladin! Viva o segredo!

Eu acredito em energia, em gente positiva e negativa, no bem e no mal. O que move? Da onde vem a bondade e a maldade? Já nascemos com isso? E quem disse que temos que ser bons? Não sei, nem os filósofos descobriram, não tenho varinha de condão, tampouco bola de cristal. Algumas pessoas são bem nascidas, bem criadas e escolhem o caminho do mal. Outros moram no meio da favela, convivem diariamente com assassinos, estupradores, ladrões e...são exemplos de honestidade. Como? Por quê? Dois irmãos, criados do mesmo modo, educados da mesma forma já são diferentes, certo? Não sei o que faz as pessoas irem por aqui ou por ali, mas afirmo que é algo forte, interno e externo. Começa dentro, vai para fora. Começa fora, vai para dentro. Ao mesmo tempo e confuso assim mesmo. É isso que move.

Se encaramos o mundo com uma boa postura é evidente que tudo se torna mais fácil. O pessimismo impõe barreiras, ficamos presos numa teia de que-horror-que-merda-que-porcaria e isso se torna uma constante. Enreda, prende e você acostuma. Mas não consigo ser uhu-que-lindo-a-lagartixa-mexendo-o-rabinho-que-coisa-maravilhosa-a-natureza-fez pelo simples fato de odiar lagartixas, odeio, detesto e quero que todas morram e vão para o inferno! Sou ruim e um ser humano negativo por isso? Esses dias fui mordida por um animal na rua, a cadela da vizinha (com duplo, quiçá triplo, sentido). Eu estava no meu bairro, na rua ao lado da minha casa e a vizinha amaldiçoada abriu a porta e a cadela amaldiçoada atravessou a rua correndo com cara de fúria e grudou na minha perna. Nhac. Eu atraí isso? Acho que não. Nunca impliquei com o bicho, nem com a vizinha. Adoro cachorros e trato todos muito bem, não importa se são de rua ou não, de marca ou não. Merecia ser mordida? Merecia ter que gritar por socorro no meio da rua? Tomar vacina que deixa o braço roxo? Imprevistos, catástrofes e tragédias acontecem, acho burrice dizer que tudo era pra ser ou que nada é por acaso. Se você prefere viver com os neurônios de férias, aceitar tudo que a vida lhe dá e seguir o tem-que-ser-é-pra-ser faça o seguinte: cruze os braços, assista a sua vida na televisão e tome uma xícara de chá verde. Morno, dizem que o benefício é maior. É cômodo demais pensar que nada é por acaso, que tudo você atrai. Não, meu bem, nem sempre, nem tudo. E o menino que morreu atropelado por um bêbado? Atraiu isso? Ele olhava para os dois lados, como a mamãe ensinou, veio o pinguço e brummmmmm, ambulância, hospital, médico, ele não resistiu, morreu.

O mundo não é justo, ponto. Nem todos os problemas são tão terríveis que não se vislumbre uma saída. Tudo é ajeitável, sempre tem uma forma, acredito nisso. Só não me venha falar do segredo. Acho saudável ser positivo, analisar os acontecimentos sob o prisma não-negativo. Pessoas negativas têm o semblante pesado, envelhecem mais cedo e volta e meia ficam doentes. Quem consegue ser mais light, mais de bem com a vida - e consigo mesmo - é mais feliz. É esse o segredo. E acredite, acredite em alguma coisa. Em mim, em você ou no segredo. A escolha é sua. Mas tenha personalidade, por favor.

As pessoas sem personalidade deveriam levar chicotadas todos os dias. Opinião, minha gente, opinião. Quer coisa melhor do que ter opinião? Mesmo que ninguém concorde, mesmo que você seja crucificado, não importa, opine. Opine, argumente, sustente, embase o que você diz. Está na moda adorar a música da Vanessa da Mata e do Ben Harper. Odeio. Acho que o Ben Harper tomou chá de cogumelo ou algo parecido, não entendi aquilo não. Não suporto a Vanessa da Mata, ela é uma chata de galocha, a voz dela é esganiçada e o Ben Harper é um músico e tanto para ter participado de um troço daqueles. Pior é quem ouve a música e coloca no repeat. Tudo bem, gosto é gosto. Só que, para mim, até gosto se discute. A nova moda do orkut é o Caio Fernando Abreu. Descobriram o Caio Fernando Abreu e espalham mil frases e trechos e fragmentos de contos dele em profiles. Adoro o Caio F. Abreu desde sempre, muito antes da moda. O mesmo ocorre com Clarice Lispector. Só que agora tá na moda. Tá na moda e já faz mais de 10 anos que ele morreu, sabia? E a Lispector? Quase 30. E tá na moda usar all star e tá na moda usar ray ban e tá na moda ir em psy e tá na moda gostar da Amy Winehouse e tá na moda tomar ácido e tá na moda ser alternativo e tá na moda fazer terapia e tá na moda ser indie ou emo e tá na moda tomar champagne.

Nunca fui em psy, não pretendo, nem me convide. Detesto barulheira, gente suada e drogada e pessoas me esmagando. Já fiz terapia e me dei alta, obrigada Nossa Senhora das Altas. Gosto da Amy Winehouse, mas ela é a drogadita number one das paradas de sucesso e, se ela não der um jeito, vai bailar rapidíssimo. Nunca tomei ácido, não tenho interesse e acho que deve destruir tudo lá dentro. Não sou alternativa, não sei direito o que é ser indie ou emo (só sei que são esquisitões), uso all star e acho confortável, dependendo do ray ban fico com cara de ameixa. Champagne eu adoro. Desde antes de nascer. Em dias de festa, sem festa, no almoço, jantar, no meio da tarde, comemorações. Comemoro quando tenho vontade e invento coisas para celebrar. Tim tim, um brinde ao mamão que esfreguei no rosto. E deu certo, recomendo!

Isso é ter opinião.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial