Pra começar bem é bom receber o incentivo de um amigo. Pra terminar bem é necessário obter o abraço de um amigo. Seja rindo, seja levando: esperamos eles lá, infalíveis. Hoje não é o dia do amigo, mas nunca acreditei em datas, gosto das minhas. Nunca acreditei no que dizem, gosto de pagar pra ver o que acontece. Tenho diversos conhecidos, amigos mesmo tenho alguns. Eles nem precisam de explicações, me entendem seja com minhas palavras, seja com o meu silêncio. Seja com minha presença, seja com meu sumiço. E é justamente pra eles que quero deixar o trecho da Martha Medeiros, que achei lindo.
"Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta. Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego. Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu. Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador. Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém."
(Martha Medeiros)
Acrescentando: amém, tenho mais de um. Quem é amigo da Ciça mesmo sabe. Obrigada por serem tão especiais e presentes na minha vida. Pra começar e terminar bem, tenho vocês. Saúde pra nós (e amém nós tudo junto e reunido)!!