E agora?

By | 19:48
Eu sei que a gente possui mil maneiras de dizer a mesma coisa. Pensando bem, mais de mil. Não entendo como surgiu essa coisa do mil-vezes-mil-anos-mil-notícias. De mil e uma, só as noites. Ou o Bom Bril, mas aí é o quesito utilidade que entra em ação. Por falar em utilidade, hoje descobriremos os três passos (ou seriam doze?) ou as três formas ou os três dê-o-nome-que-quiser mais finos de mandar uma pessoa tomar no meio do rabo.
.
Tudo começa a partir de um fato. Em cima dos fatos se jogam os argumentos. Em cima dos argumentos as suposições. Vira uma suruba fatal, todo mundo se querendo. Mas, entenda, tudo começa a partir de um fato. O fato em si pode ter um fator desencadeante ou estimulador da coisa. A coisa em questão é a mini-gota-e-pode-ser-até-de-suor que faz tudo transbordar. Porque paciência tem limite, saco também, uma hora ele fica cheio e fura. Se for aqueles de supermercado então, nem te conto, eles são umas porcarias, furam em seguidinha. Eis que temos o fato. Eis que o fato dá embrulho estomacal. Eis que você é uma pessoa educada na Suíça, Escola para Moças, bem articulada, a mamãe passava talco na bundinha que antes era branca e hoje permanece com o mesmo tom, porém deixou de ser bundinha e virou bundão. Bunda com sustância ou substância ou dê-o-adjetivo-que-quiser-mas-seja-elegante-afinal-o-papo-aqui-é-elegância.
.
Não digo que paciência é o meu forte, mesmo porque desconfio ser portadora de alguma doença mental. Não me pergunte o nome, não sei e na verdade nem quero saber, não vejo razão em descobrir nomes de doenças mentais. A paciência certamente não é a minha melhor amiga, mas preciso te dizer que a educação é. Às vezes eu me incomodo comigo mesma, não sei em que parte do mundo os meus pais estavam com a cabeça quando me ensinaram a ser educada. Come de boca fechada, dá bom dia, boa tarde e boa noite, pede licença, pede por favor, agradece, cumprimenta a tia velha cheia de hemorróidas, não ri quando alguém cair e se estatelar no meio da rua, cede o teu lugar para os mais velhos, não fala palavrão, não senta de perna aberta, não grita, não briga na escola, respeita os outros, não bate no teu irmão, não mata as formigas, não mata as pessoas, não rouba, não furta, não foge pra Tailândia, não, não, não. Aí eu cresci e virei educada. Como de boca fechada, cumprimento todo mundo na chegada e na saída, dou todos os bons dias, tardes e noites, peço por favor e agradeço, cumprimento a tia velha hemorroidenta, cedo o lugar para os mais velhos e não mato, não roubo e não furto. Mas tenho vontade de fugir pra Tailândia. Falo palavrão pra caralho. Sento de perna aberta na frente dos amigos mais chegados. Já dei muita mochilada em moleque pentelho, mas isso faz uns quinze anos. E eu brigo. E é muito.
.
Tenho um gênio endiabrado, entenda como quiser. Em uns dias acordo saltitante, em outros bem quieta, querendo paz. Às vezes procuro briga, juro, não sei o que acontece, vou futricando tudo, remexendo em troços que estão nos lugares certos, mas eu gosto de bagunça, vou lá e tiro tudo do lugar. Procuro problemas. Procuro problemas desesperadamente. Depois, quando enlouqueço por causa deles, fico me perguntando: quem neste mundo sofre mais do que eu? Madalena arrependida, Maria do Bairro, Regina Duarte sofredora das novelas do Maneco. Às vezes eu canso de sofrer. E viro má, muito má. Paola Bracho, Branca Letícia de Barros Mota (não tenho culpa se você não vê novela, hein?), Nazaré. Quando eu viro a má-muito-má me dou conta de que nunca vou conseguir ser má-muito-má. É tudo tipo, tudo charme, tudo personagem, tudo nada. Lá no fundo ainda não consigo matar. Não pense que tenho uma veia assassina, não consigo matar a minha mania de ver o lado bom das coisas. E de vez em quando, eu te digo, é ele que me mata.
.
Falei que existem três passos, só que o três em questão é só pra dar um número qualquer. Eu podia gritar, berrar, dar um tapa no meio da cara, dar dois tapas no meio da cara, dar chute, pontapé, voadora, puxão de cabelo. Podia descobrir nome, telefone, endereço. Podia fazer chantagem emocional. Podia ir na delegacia. Podia chamar o FBI. Podia simplesmente pedir pra você parar de encher a minha vida de porcarias. Podia dizer que não me importa o que passou, pois p-a-s-s-o-u. Podia dizer que, apesar de você ser uma coitada-infeliz-mal-amada-mal-comida-e-mal-tudo, você me rende um texto. Podia continuar nessa idiotice de me dar ao trabalho de ler os seus e-mails. Podia te esperar em uma esquina qualquer e te dar uma bolsada no nariz. Podia ir no programa da Márcia. Podia contratar um advogado e mandar te processar. Podia mandar a sujeitinha ali da vila te dar uma coça. Ou duas sujeitinhas da vila. Ou cinco sujeitões, aí sim, você ia morrer de medo. Eu podia dizer muitas coisas, fazer muitas coisas, ser má-muito-má. Mas eu sou boa-muito-boa e não sei fazer isso. Então me limito a te mandar tomar no rabo. Bem no meio. Com todas as letras. Vai-tomar-no-rabo. Vai-tomar-no-meio-do-rabo. Bem no meio dele. E, mesmo tomando, espero que ainda assim um dia você seja feliz.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial